Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

UNIT inaugura polo próprio de Educação à Distância – EAD - em Paulo Afonso

No Empresarial Rocha, ao lado da Prefeitura. Antes, funcionou no Colégio Sete de Setembro

Publicada em 01/05/19 às 23:33h - 2482 visualizações

Antônio Galdino. Fotos de Rafa Nunes


Compartilhe
Compartilhar a noticia UNIT inaugura polo próprio de Educação à Distância – EAD - em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia UNIT inaugura polo próprio de Educação à Distância – EAD - em Paulo Afonso  Compartilhar a noticia UNIT inaugura polo próprio de Educação à Distância – EAD - em Paulo Afonso

Link da Notícia:

UNIT inaugura polo próprio de Educação à Distância – EAD - em Paulo Afonso
 (Foto: Rafa Nunes)

Desde o ano de 2016 que A UNIT EaD funciona em Paulo Afonso em instalações do Colégio Sete de Setembro. Como a Faculdade Sete de Setembro estará abrindo também o seu polo de Educação à Distância a UNIT decidiu manter seu núcleo EAD em Paulo Afonso em outras instalações.

Na noite de 29 de Abril foi inaugurado esse novo endereço da UNIT-EAD, em modernas e novas instalações do Grupo Empresarial Rocha, ao lado da Prefeitura Municipal de Paulo Afonso.

Ali estão, além dos espaços da administração, biblioteca, seis salas de aulas e área de convivência para alunos e professores.

Na noite da abertura do novo espaço da UNIT-EAD em Paulo Afonso os convidados foram recepcionados pelo Pró Reitor Adjunto de Graduação à Distância, Paulo Rafael Monteiro Nascimento e pela Coordenadora do Polo UNIT-EAD de Paulo Afonso, Professora Especialista  Cristiane Moraes Lima.

Entre os presentes estavam o Professor Gilberto Sérgio, Diretor da Fasete, Sílvio Maurício, Diretor eleito do IFBA, TC Carlos Humberto, comandante do 20º BPM, o Capitão Nunes, representante da 1ª Cia de Infantaria, o Professor Antônio Galdino, presidente da Academia de Letras de Paulo Afonso e diretor do jornal Folha Sertaneja, Luciana e Rosário, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, além de professores e alunos.

A solenidade foi conduzida pela Professora Sílvia Hora. O corte da fita de inauguração das novas instalações da UNIT-EAD em Paulo Afonso foi feito pelo Pró Reitor Paulo Rafael e pela Coordenadora Cristiane Moraes e além da fala do Pró Reitor e da Coordenadora da UNIT/PA, também usou da palavra o Professor Manfrede Fonseca, que é pastor da Igreja Batista Nova Aliança e trouxe palavras abençoando as novas instalações. Um coquetel foi servido, ao som do cantor Fábio Jean.

Em sua fala e em conversa com o diretor do jornal Folha Sertaneja, o Pró Reitor Paulo Rafael fez um breve histórico da Universidade Tiradentes informando que esta instituição “está no mercado há 57 anos e que ela nasceu de uma ação de empreendedorismo de Jouberto Uchoa. Com a convicção que o conhecimento é a base de toda a sociedade, a Universidade Tiradentes abre as portas para novos horizontes, rompe barreiras e melhora as pessoas”.

Acrescentou ainda o Professor Paulo que “A UNIT está espalhada em cinco estados nordestinos: Sergipe, Bahia, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tem reconhecimento nacional e internacional e é referência de ensino e uma das melhores universidades particulares do Nordeste, conforme o MEC e o Guia do Estudante.  O grupo Tiradentes é composto da FACIPE e o Centro de Universidade Tiradentes. Tem campus em Aracaju, Estância, Itabaiana, Propriá, Maceió e Arapiraca”.

Sobre a atuação da UNIT em outros países, Paulo Rafael informou que a “UNIT tem um núcleo em Valadolid, na Espanha e também está presente no mais importante centro de ensino superior do mundo, em Boston, Massachusetts/EUA, onde o Grupo Tiradentes tem o Tiradentes Institute, no Campus da Universidade de Massachusetts”

“O Grupo Tiradentes é o 12° maior grupo educacional do Brasil, responsável pela formação de mais de 50 mil alunos em toda região Nordeste. Dentre eles aproximadamente 10 mil são na modalidade EAD”, disse ainda o Pró Reitor.

Sobre o núcleo de Paulo Afonso, quem falou ao jornal Folha Sertaneja foi a Coordenadora local a Professora Cristiane Moraes e informou que “em Paulo Afonso oferecemos toda a infraestrutura padrão Unit, da matriz em Aracaju”. 

“Em Paulo Afonso temos 7 cursos: Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Letras, Pedagogia, Gestão em Recursos humanos e Análise de Desenvolvimento de Sistemas. Hoje temos 11 turmas com 422 alunos matriculados. O nosso corpo docente é composto de especialista e mestres.”

Sobre a proposta feita pelo presidente da ALPA para que a Biblioteca da UNIT/PA tenha um espaço com obras de autores, escritores de Paulo Afonso, ela assegurou que estará analisando essa proposta com carinho e que também fará parceria com a ALPA para que escritores ligados a esta instituição possam realizar palestras para os alunos desta Universidade. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!