Um governo que cuida do povo
Francisco Nery Júnior
Do povo, para o povo e pelo povo, o governo. Com a expansão monetária irresponsável e com a indecência do serviço da dívida [interna], veio o aumento dos índices de inflação. Não é necessário ser economista para saber que fatalmente era o que aconteceria. Afinal, na definição de um economista famoso, a economia nada mais é que o estudo das consequências não previstas, ou não antecipadas, do processo econômico.
Aumentou a inflação tornando impossível para o pobre a aquisição de carnes, peixes e ovos. Sobrou, pelo menos até agora, o pé de galinha. Ou não comprar nada, recomendação hilária de uma sumidade falastrona. Para os descamisados, o pé de galinha. Para os malandros, as mordomias como as diárias altíssimas em hotéis de luxo pagas com o dinheiro do contribuinte regadas a carne de búfalo e caviar, evidentemente complementados com whiskey do bom.
Observe o leitor o que acaba de aparecer na Internet tendo como título “O segredo escondido no pé de galinha – para sua saúde”. Diz o texto: “O pé de galinha é rico em colágeno e em proteína. Ajuda a reduzir as dores nas articulações e promove a saúde do coração. Ainda ajuda a prevenir a perda óssea e ajuda a fortalecer o sistema imunológico.”
Alguma dúvida de onde partiu tão belo e oportuno texto com o intuito de manter o povo anestesiado por mais algum tempo antes do desastre que se aproxima?Nem na pandemia foi esse caos.O amor venceu. Parabéns aos envolvidos. 👏👏
Nery, imortal e cronista ímpar da nossa ALPA. De fato o pé de galinha possui estes benefícios para a nossa saúde, porém, para os menos favorecidos é triste saber que isso é de que dispõe para alimentar sua família. O "sobejo" dos lordes...
Brilhante!!!!É isso aí.