noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Pedro Barbosa, baluarte da fé e do comprometimento

Parte mais um pioneiro

Publicada em 15/07/22 às 13:17h - 733 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Pedro Barbosa, baluarte da fé e do comprometimento   Compartilhar a noticia Pedro Barbosa, baluarte da fé e do comprometimento   Compartilhar a noticia Pedro Barbosa, baluarte da fé e do comprometimento

Link da Notícia:

Pedro Barbosa, baluarte da fé e do comprometimento
 (Foto: Álbum da família)

Faleceu o irmão, amigo, pioneiro de Paulo Afonso, padrinho de casamento em 1999, Pedro Barbosa. Partiu com mais de cem anos, ele baluarte firme das verdades divinas imutáveis. 


O que poderia aqui ser dito sobre a nossa de fato admiração pelo sargentão policial dos tempos da resistência, da esperança e da formação do Nordeste brasileiro, fica assentado no fato de eu, autor destas linhas, ter escolhido o irmão de fé Pedro Barbosa como meu padrinho de casamento. 


Veio à solenidade acompanhado do filho Paulo Sérgio. Empertigado e cioso de me vigiar dali pra a frente no cumprimento da comunhão matrimonial, entrou jardim adentro da minha casa. Presente na mão – que recebi com muita honra mais pelo fato de partir de Pedro Barbosa – sentou-se orgulhoso a acompanhar o ritual das bodas. 


Detalhes todos honrosos da vida do cidadão Pedro podem ser acompanhados na matéria publicada pelo professor Antônio Galdino. 


Uma das cosias que tornam o nosso viver tolerável é ter tido amigos e irmãos do quilate de Pedro Barbosa. 


Francisco Nery Júnior 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


F. Nery Júnior

24/07/2022 - 09:32:06

Como irmão na fé do irmão Pedro, e sobretudo por tê-lo tido como padrinho de casamento em 1999, o meu agradecimento ao site Folha Sertaneja pela justa e imperativa homenagem a uma figura autêntica como soe aparecer na nossa cidade. O pessoal do clã deve ter, reservadamente, se comunicado com a redação.


JOSEFA ROSA DOS SANTOS NEVES

16/07/2022 - 16:24:17

Adeus meu irmão te conheci através do meu tio José Ferreira em Glória isto é velha Glória era muito jovem e me divertia muito com os seus ensinamentos ele também se divertia com os meus pensamentos vá em paz irmão querido não fui te visitar pois vi agora e estou em Santa Brígida com minha mãe de 96 anos.


Manoel Cavalcanti

15/07/2022 - 19:45:51

Um grande servo de Deus. Tive o prazer de conviver com ele. Primeiro, pela amizade dele com meu pai. Depois, partilhando das programações e atividades na Batista Central. O consolo do Santo Espírito esteja com toda família.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!