noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Nery

Turismo em Paulo Afonso

Publicada em 05/07/22 às 22:57h - 6074 visualizações

Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Turismo em Paulo Afonso   Compartilhar a noticia Turismo em Paulo Afonso   Compartilhar a noticia Turismo em Paulo Afonso

Link da Notícia:

Turismo em Paulo Afonso
 (Foto: Divulgação Francisco Nery Júnior)

Estamos para trás. Para recuperar o fluxo turístico que já bombou, precisamos de ideias ousadas. Há muito pregamos a outorga de uma linha ferroviária (na realidade a ressurreição da linha que já existiu) Piranhas Paulo Afonso. Salta aos olhos que é viável. Poderíamos tirar proveito da política de concessões de ramais ferroviários do Ministério da Infraestrutura; o nosso poder municipal poderia tirar proveito e incentivar/fomentar a busca da concessão por algum empresário local – antes que Piranhas ou Delmiro Gouveia tome a iniciativa como soe acontecer. 


Quando na Chesf, costumávamos andar pelo roteiro das usinas, na maioria das vezes solicitado a interpretar técnicos e visitantes estrangeiros. O que mais constatávamos como prazer e deleite dos tais era atravessar o canyon no bondinho cable car


A título de ilustração, no que diz respeito a tirar proveito da nova lei de concessões de ramais ferroviários, até bem pouco tempo monopólio do poder público, o Governo Federal analisa o pedido, até agora, de 80 (oitenta!) solicitações. 


Preste atenção o leitor à matéria do Instagram que anexamos abaixo. Junto com o bondinho do canyon e a ideia do ramal Piranhas/Paulo Afonso, uma iniciativa para imitarmos no nosso canyon. Repetindo, antes que Delmiro ou Piranhas tome a iniciativa. Em termos de turismo, a turma é competente para ideias e iniciativas factíveis. Com fomento e incentivo, podemos chegar lá. 


Bem amarrado e com pelo menos dois cabos extras de segurança, seríamos o primeiro a tirar proveito da travessia.  O custo seria infinitamente menor que o de uma tola viagem ao espaço – onde já nos encontramos – para apreciar a terra de cima como, aliás, já apreciamos nas nossas viagens de avião. 


Francisco Nery Júnior 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


ISAC DE OLIVEIRA

20/07/2022 - 14:10:54

Sobre o turismo... Estamos perdendo oportunidade de empregos, crescimento em todos os seguimentos, é lamentável! Temos o mais difícil (a beleza natural), a propósito disto, estive semana passada em Campos do Jordão e lá pude constatar turistas maravilhados com uma minúscula cachoeira, para ver,  gastava-se! Se comparado com o que temos para mostras aqui, bem, é melhor não dizer mais nada!!!


João de Barros Lima Filho

17/07/2022 - 21:53:42

Com relação ao percurso de trem Piranhas X Paulo Afonso poderiasse averiguar o percurso total original, passando por Delmiro Gouveia e terminando em Petrolândia. Com isso viabilizaria a passagem além de Paulo Afonso outros distritos da região e o aproveitamento turístico de lindo lago de Itaparica na região de Petrolândia.


Professor Galdino

05/07/2022 - 23:14:39

O Professor Nery é mesmo um grande sonhador, melhor, um grande interessado pelo desenvolvimento de Paulo Afonso. De suas viagens ao exterior tem trazido para esse site experiências que viu por lá. Agora, descobriu essa preciosidade ou invencionice que os gaúchos estão oferecendo aos turistas no maravilhoso cânion de São José dos Ausentes. O cânion de Paulo Afonso tem, ao todo, 65 quilômetros, desde a Cachoeira de Paulo Afonso até a barragem de Xingó que com sua construção nos anos de 1990, tornou-se totalmente navegável. Um detalhe importante. Os primeiros 17 quilômetros do cânion estão no município de Paulo Afonso e ali estão os paredões mais altos que chegam a cerca de 100 metros. De fato, não se entende como empresários do turismo não descobriram ainda uma foram de investir nos grandes lagos de Paulo Afonso e nesse cânion maravilhoso.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!