Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

Motociclistas em polvorosa na França

Proibição de dirigir entre fileiras de carros

Publicada em 21/02/21 às 13:27h - 411 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia Motociclistas em polvorosa na França   Compartilhar a notícia Motociclistas em polvorosa na França   Compartilhar a notícia Motociclistas em polvorosa na França

Link da Notícia:

Motociclistas em polvorosa na França
 (Foto: Motoline)


Eles são 14.700 em protesto em toda a França e 6.000 em Paris. Proibidos de circular entre as fileiras de carros, nas vias periféricas, eles apresentam suas razões. A interdição entrou em vigor a partir de 31 de janeiro. Os protestos se dão com mais representação nas grandes cidades como Toulouse, Bordeux e Lyon, além de Paris. 

A nova regulamentação considera o percurso entre veículos como cortar pela direita. A multa correspondente é de 135 euros (R$880,20). 


A partir do final de janeiro, houve um aumento de 12% nos acidentes com motocicletas, o que aumentou a insatisfação dos proprietários de motos. Podemos tomar como base a argumentação [forte] de um dos coordenadores dos vários órgãos que representam os possuidores desses veículos de duas rodas, Jean-Marc Belotti, publicada no Le Figaro de 21.02.2021: 

“A especificidade das duas rodas é circular entre as fileiras de carros. Se nos interditam de assim proceder, não serve mais pra nada ter uma moto.” 


Quanto ao perigo de andar em fileira, continua Jean-Marc Belotti: “Circular em uma fileira de veículos é muito perigoso. Basta que haja um veículo pesado, um caminhão na nossa frente, para termos pouca visibilidade. No tráfego pesado, quando houver uma frenagem bastante significativa, o veículo de trás pode nos bater na retaguarda nos tornando um sanduíche entre dois veículos”. 


O debate continua na França. Enquanto o questionamento não chega por aqui, a recomendação é o uso do bom senso e da precaução. 

Francisco Nery Júnior 





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12