Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Professor Nery

E o presidente não desceu em Paulo Afonso

Publicada em 05/11/20 às 11:26h - 500 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia E o presidente não desceu em Paulo Afonso   Compartilhar a notícia E o presidente não desceu em Paulo Afonso   Compartilhar a notícia E o presidente não desceu em Paulo Afonso

Link da Notícia:

E o presidente não desceu em Paulo Afonso
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)


A cidade dispõe de um aeroporto que muitas outras cidades da Bahia não têm, legado da Chesf dos tempos do pioneirismo. Jair Bolsonaro deveria ter descido no avião presidencial neste dia 05 de novembro. A propósito, o presidente tem a seu dispor um avião com todas as comodidades pertinentes ao cargo. Nós outros já tivemos o nosso. Uma hora de voo e descíamos em Salvador. 


Tiraram o nosso avião. Para alcançar a capital, temos que nos arrastar de carro durante horas maçantes – e perigosas - a fio. Nem barco, nem avião, nem trem. Jogados à nossa sorte. Por força de exames de saúde, tive que enfrentar a viagem. Despesas inesperadas de deslocamento. Empréstimo ao banco na base de juros muito maiores que os que nos pagam nos nossos investimentos. Para ele, o banco, negócio da China. A pobre menina [do banco] nos liga e nos oferece crédito fácil e na hora; crédito a juros escorchantes, desconto em folha, risco zero – para o banco. 


Já li neste site que a descida de um avião de porte, como o do presidente, já foi possível em Paulo Afonso em tempo nublado. Segundo o informante, o equipamento que tornava possível a aterrisagem foi retirado e, sem condições de teto, nada de pouso. Que o presidente, agora também vítima do que poderíamos chamar de incúria dos nossos líderes, tome alguma providência. Quem sabe agora teremos o equipamento de volta, bem como voos regulares para Salvador? Afinal, nós merecemos um certo conforto. Produzimos bastante energia e temos condições provadas de sermos um polo de desenvolvimento regional. 


A conclusão fica a cargo dos leitores ligados e competentes nos comentários que poderão vir em sequência. E quem sabe algum cidadão comprometido pode escorregar esta simplória crônica nas mãos de Jair Bolsonaro; esta crônica ou sua própria lamúria.  


Francisco Nery Júnior 

P.S. O avião do presidente foi desviado para Aracaju após algumas tentativas de pouso em Paulo Afonso. De lá, anuncia que pretende retornar ainda hoje para cumprir sua agenda na região de Piranhas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12