noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso

Atualizada em 15/09/2024 - às 13:10 hs.

Publicada em 15/09/24 às 00:16h - 869 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso  Compartilhar a noticia Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso
 (Foto: Da net e divulgação da família)

Morre em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho, Cidadão de Paulo Afonso

Faleceu, neste sábado, 14 de setembro, em Salvador, o empresário Gilson Benzota de Carvalho de profundas raízes e serviços prestados a Paulo Afonso, tio de Hermes Benzota Júnior, conhecido como Júnior Benzota, Secretário da Prefeitura de Paulo Afonso.

O seu velório será realizado a partir das 12 horas deste domingo, 15 de setembro, na Capela C – Jardim da Saudade – Campinas de Brotas e o seu sepultamento realizado às 16 horas, naquele cemitério.

Gilson Benzota nasceu em Tacaratu-PE em 26 de outubro de 1941 e chegou a Paulo Afonso em 1954, tempo em que estudou na Escola Adozindo Magalhães, da Chesf, indo depois estudar em regime de internato em Salvador.

Em 1962, seus pais, que moravam na cidade de Glória, vieram morar em Paulo Afonso.

Gilson Benzota trabalhou muitos anos na Olivetti do Brasil em Salvador, onde também foi gerente de bancos.

Em 1974 decidiu assumir diretamente a empresa Locadora Aratu, direcionando a sua atividade para o aluguel de veículos para grandes empresas como COPENE, PETROBRAS e outras, firmando o primeiro contrato com a Chesf para atuar em várias regionais da empresa.

Por sua iniciativa sua empresa fez doações de ambulâncias para vários municípios baianos, dentre estes Paulo Afonso e Glória, nas administrações de Luiz Barbosa de Deus e Tertuliano Lisboa.

Em Paulo Afonso promoveu e coordenou pela Associação Comercial de Paulo Afonso – ASCOPA - movimentos como a entrega de memorial ao presidente da República, na época José Sarney, para a conclusão da estrada BR-110 que liga Paulo Afonso a Salvador, capital do Estado da Bahia. Também promoveu reuniões com lideranças locais, empresariado e presidentes da Chesf na época, buscando obter de todos o comprometimento para o desenvolvimento de Paulo Afonso.

Por suas ações, recebeu junto com a diretoria da Ascopa, grande homenagem do Dr. José Carlos Aleluia, prestigiado pelo comércio e empresariado local quando, em contundente pronunciamento sugeriu que o governador do Estado da Bahia instalasse o seu governo em Paulo Afonso, por um tempo, o que faria dessa cidade a capital do estado da Bahia, por um tempo.

Em 1990, atendendo ao apelo de muitos amigos aceitou ser candidato a Deputado Estadual, tendo como centro de partida o município de Paulo Afonso e a defesa da integração da 10ª Região Administrativa do Estado da Bahia, o que defendia com o lema “Vamos unir Paulo Afonso e a 10ª Região à Bahia” e, para isso, valeu-se de sua interação junto à imprensa local e da capital do Estado, televisão e o jornal A TARDE, especialmente, o que resultou em grande divulgação do município de Paulo Afonso.

Por suas muitas ações neste município, a Câmara Municipal de Paulo Afonso lhe outorgou por unanimidade o título de Cidadão de Paulo Afonso que lhe foi concedido em 13 de maio de 1993, tendo a Resolução Nº 264/93 promulgada pela Mesa Diretora da Câmara formada pelo presidente Vereador Edson Gomes de Oliveira, 1º Secretário Vereador Marcondes Francisco dos Santos e 2º Secretário, Vereador Antônio Alexandre dos Santos. Ele recebeu essa comenda em 9 de dezembro de 1994.

Em seu falecimento neste dia 14 de setembro de 2024, a família deixa esta mensagem:

Nada poderá apagar a sua lembrança. Nada poderá suavizar essa saudade cruciante. Nada poderá diminuir o nosso amor. Descanse em paz nos braços de Deus.

Apresentamos a todos da família o nosso profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Gilson Benzota, que tanto procurou fazer pelo município de Paulo Afonso e de cuja família fomos vizinhos na Rua Santo Antônio. (Professor Galdino e família).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

10 comentários


Cíntia Sa

30/09/2024 - 18:21:03

Fui sua funcionária, (primeiro emprego) na Comercial Distribuidora Aratu Ltda!!foi meu mestre! Grande homem, grande cidadão!! Tenho boas lembranças.,..Meus sentimentos a família!!!.n


Marly

30/09/2024 - 18:17:02

Meu profundo sentimentos aos seus familiares saudade dos tempos como funcionária boas lembranças.


Maria Célia de Carvalho

18/09/2024 - 17:56:24

Tive o privilégio de conviver com o primo Gilson Benzota,nas sus vindas à Tacaratu. Participando das Festas Religiosas,de Nossa Senhora da Saúde.Das festas de Formatura 🎓 do qual sempre era convidado para Paranifar,turmas de Formandos, no Clube Social de Tacaratu. Excursões para os Estudantes em várias capitais do Nordeste. Quartas coisas boas,fica registrado em nossas memórias As


Lina Ester

15/09/2024 - 23:46:18

Meu profundo sentimento pela perda desta grande homem, a quem tive a honra de conhecer e ser amiga. Fará falta a todos que tiveram a alegria da sua convivência. Um abraço fraterno e solidário ã família e amigos.


Valdomiro Bernardo do Nascimento

15/09/2024 - 08:55:21

Sou amigo da Família Benzota há muitos anos. Neste momentos de despedida física do um dos filhos ilustres, estou pertinhos de vocês todos, com um abraço cheio de luz. Sempre amigo, Valdomiro Nascimento


Prof. Marcus

15/09/2024 - 08:35:51

Pessoas boas que aos poucos vão nos deixando, seu legado fica, desse grande homem o qual tive a honra de conhecê-lo quando estagiei na locadora aratu em Salvador, nos idos de 1991...Deus o receba em paz!😪


Luciano

15/09/2024 - 07:29:58

Tive a honra de conhecer e desenvolver algum trabalho com ele na Associação Comercial.Talvez sua última luta, naquela entidade, tenha sido conosco para reativar o Grande Hotel junto com o Sesi, num Hotel Escola.Foi um homem além de seu tempo!Que o Pai Celestial o acolha e conforte familiares e amigos.


Claucio de Morais

15/09/2024 - 05:39:44

Fizemos parcerias durante a existência dos Jornais Folha PAULAFONSINA e o Correio PAULAFONSINO, além do Jornal A ReRegiao, Lina Ester. Partipou de vários eventos importantes na história política, social e econômica do Município. Nossa eterna GRATIDÃO! Sentimentos e saudades das nossas conversas de de sabedoria e aprendizados


Aníbal Alves Nunes

15/09/2024 - 00:47:56

Tive o privilégio de compartilhar com Gilson Benzota em muitas das suas iniciativas e atividades em Paulo Afonso. Um líder nato, entusiasta, correto e determinado em contribuir sempre com Paulo Afonso e sua região. Que Deus o acolha na morada celestial e lhe dê o Céu por merecimento. Aos familiares, parentes e amigos, nossas condolências.


SAUL CAMBOIM

15/09/2024 - 00:38:56

MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA ENLUTADA E AMIGOS, FOI UM GRANDE SER HUMANO COM UMA TRAJETÓRIA BRILHANTE


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!