noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Faleceu o empresário Jugurta Nepomuceno Agra, da Loja O Ferrageiro, aos 90 anos

Publicada em 12/05/24 às 23:03h - 352 visualizações

Antônio Galdino - atualizada em 13/05/2024 às 11:20 horas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Faleceu o empresário Jugurta Nepomuceno Agra, da Loja O Ferrageiro, aos 90 anos  Compartilhar a noticia Faleceu o empresário Jugurta Nepomuceno Agra, da Loja O Ferrageiro, aos 90 anos  Compartilhar a noticia Faleceu o empresário Jugurta Nepomuceno Agra, da Loja O Ferrageiro, aos 90 anos

Link da Notícia:

Faleceu o empresário Jugurta Nepomuceno Agra, da Loja O Ferrageiro, aos 90 anos
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

Recebemos, com muita tristeza, a notícia do falecimento do Sr. Jugurta Nepomuceno Agra, alagoano, empresário estabelecido em Paulo Afonso com a Loja O Ferrageiro, ainda na gestão do Prefeito Edson Teixeira Barbosa, há mais de 50 anos.


Ele estava com 90 anos e nos últimos anos esteve em cuidados médicos no Recife e em Paulo Afonso. Nos últimos dias estava internado no Hospital Núcleo Vida onde faleceu no início da noite deste domingo, 12 de maio de 2024.


O corpo será velado no SAF, a partir das 06:00 h e o sepultamento será às 17:00 h de amanhã, segunda-feira, 13/05/2024, no Cemitério Padre Lourenço Tori.


 


Sr. Jugurta, ao lado da esposa Olivetti e do filho Virgílio e outros familiares e José Fernandes Neto, do Lions, sendo homenageado pelo Lions Clube de Paulo Afonso, em solenidade realizada no Memorial Chesf Paulo Afonso


Sr. Jugurta sempre foi um grande colaborador do desenvolvimento de Paulo Afonso, atuando, ao lado de sua esposa Olivetti, em instituições sociais e clubes de serviço como o Lions Clube de Paulo Afonso onde foi homenageado recentemente.


Em todo o tempo de atuação do Bispo Dom Mário Zanetta na Diocese de Paulo Afonso, as suas ações sempre se fizeram presentes embora ele quase sempre estivesse anônimo. Era o seu jeito.

 

Convidado para ser o vice-prefeito de Anilton Bastos Pereira ele aceitou porque via nesse cargo mais uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento deste município que o acolheu e à sua família no início dos anos de 1970. Como vice-prefeito foi eleito ao lado do Prefeito Anilton Bastos nos seus dois últimos mandatos, de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016.


Também era muito querido de todos os que fazem a Loja Maçônica União do São Francisco.

Apresentamos à família do Sr. Jugurta, através do seu filho Virgílio Agra, membro da Academia de Letras de Paulo Afonso o nosso mais profundo pesar. Que toda a família e os amigos sejam consolados pelo Espírito Santo como nos afirma o Salmos 34:18, “O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que têm o espírito abatido”.



A Prefeitura Municipal de Paulo Afonso, através do Prefeito em exercício, Marcondes Francisco dos Santos, expediu Nota de Pesar e decretou luto oficial de três dias, pelo falecimento do ex-vice prefeito de Paulo Afonso por oito anos, Sr. Jugurta Nepomuceno Agra.


Também a Associação Comercial de Paulo Afonso, através da presidente Maria Gorette Moreira, apresentou Nota de Pesar pelo falecimento do seu associado e grande colaborador dessa instituição por muitos anos.



A Nota de Pesar do SINPA - Sindicato Patronal do Comércio de Paulo Afonso, pelo seu presidente, Francisco de Assis Ferreira, em nome de todos os associados, também lamenta a perda do grande colaborador do comércio de Paulo Afonso.


A Academia de Letras de Paulo Afonso, pelo seu presidente Isac de Oliveira, em nome de todos os membros desta Academia, externa o seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. Jugurta Nepomuceno Agra, pai do acadêmico Virgílio Agra.




 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

6 comentários


Nelio Correia

14/05/2024 - 10:51:40

É com pesar que recebemos na Cidade de Delmiro Gouveia-AL., a lamentável notícia, di falecimento do Sr. JUGURTA, como era popularmente conhecido. Mas com lastro de profunda tristeza, vá com Deus para um iluminado lugar. Durma em paz.


Duval Brito

13/05/2024 - 20:55:10

Um homem de coração imenso, antigo colaborador espontâneo da Casa de repousSão São Vicente de Paulo. Todo ano nos meses de janeiro preenchia e assinava o carnê de ccontribuições para o ano inteiro, facilitando o recebimento no caixa. Que Deus repouse sua alma e conforme seus familiares e amigos.


Socorro Mendonça

13/05/2024 - 08:10:56

Foi chamado de volta à casa do PAI MISERICÓRDIOSO , um ser humano de extrema bondade ! Meu amigo, meu irmão em CRISTO, descansa em paz . Que você seja recebido no mundo espiritual com as honras de um filho que serviu e respeitou ao próximo, nesta caminhada terrena. Junto - me a família na oração e na saudade. PAZ e LUZ ESPIRITUAL.


SAUL CAMBOIM

13/05/2024 - 02:44:05

UMA TRISTEZA PARA TODA PAULO AFONSO, AOS FAMILIARES E AMIGOS MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.


Claucio de Morais

13/05/2024 - 02:18:37

Hoje a LUZ ganha mais um RAIO!Essa família é muito especial pra todos os que tiverem a oportunidade de um convívio. Que esse ESPÍRITO seja recepcionado pelas Casas Astrais LUMINOSAS. Aos que, estão; emano abraços QUÂNTICOS e de GRATIDÃO SEMPRE! A MORTE É UM DIA QUE VALE A PENA VIVER.


Edson Piancó de Lima

12/05/2024 - 23:38:18

Aos familiares e amigos deixo as minhas mãos sinceras condolências.A cidade perdeu um grande cidadão.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!