noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Edson Mendes, da ALPA, e o Raso da Catarina, no Caldeirão com Mion, neste sábado, 6 de abril, na homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Publicada em 07/04/24 às 00:34h - 1911 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Edson Mendes, da ALPA, e o Raso da Catarina, no Caldeirão com Mion, neste sábado, 6 de abril, na homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.   Compartilhar a noticia Edson Mendes, da ALPA, e o Raso da Catarina, no Caldeirão com Mion, neste sábado, 6 de abril, na homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.   Compartilhar a noticia Edson Mendes, da ALPA, e o Raso da Catarina, no Caldeirão com Mion, neste sábado, 6 de abril, na homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Link da Notícia:

Edson Mendes, da ALPA, e o Raso da Catarina, no Caldeirão com Mion, neste sábado, 6 de abril, na homenagem a Caetano Veloso e Maria Bethânia.
 (Foto: imagem do vídeo)

O Programa Caldeirão com Mion, exibido todos os sábados à tarde pela Rede Globo de Televisão fez,

neste sábado, 6 de abril, uma homenagem aos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia dois grandes nomes da música popular brasileira.

O motivo para esse programa tão esperado foi o projeto dos dois de fazerem uma turnê por cidades brasileiras entre agosto e dezembro de 2024 no tempo em que estão vivendo na sua melhor idade, Betânia com 77 anos e Caetano com 81. A turnê deverá acontecer entre agosto e dezembro deste ano – 2024 – e será, com certeza, o coroamento de suas brilhantes carreiras.

Mas o programa Caldeirão com Mion – Especial – Caetano Veloso e Maria Bethânia também reservou uma pontinha de alegria aos pauloafonsinos, aos membros da Academia de Letras de Paulo Afonso – ALPA, aos moradores do Povoado Juá, com mais certeza ainda, porque esse programa teve a participação do pauloafonsino Edson Mendes, membro correspondente da ALPA, filho de D. Eva Rita do Juá, coração do Raso da Catarina que é o coração do Brasil.

E o Raso da Catarina não foi esquecido pelo poeta e escritor Edson Mendes que ali estava para se juntar à homenagem à Maria Bethânia, a grande cantora de Santo Amaro e do Brasil, do mundo, porque Edson também estava acompanhado de sua filha, da área médica, que também se chama Maria Bethânia, como a cantora famosa, e que nasceu no mesmo dia que o pai, Edson, e no mesmo 16 de setembro, data em que também nasceu Dona Canô, mãe de Caetano e de Bethânia ali homenageados.

Entrevistado por Mion, Edson Mendes disse do motivo de estar ali – a convite da Globo – e porque deu o nome de Maria Bethânia à sua filha, para homenagear a cantora que ali estava, visto que a menina nasceu no dia do aniversário de sua mãe, D. Canô e também ganhou esse nome em face da música homônima do seu colega de trabalho no Banco, Capiba, que fez essa música para um espetáculo e ficou conhecida nacionalmente na voz de Nelson Gonçalves.

Esse contou toda essa história recebendo aplausos da dupla de cantores homenageados e do auditório presente, entre os quais muitas estrelas globais.

E começou dizendo a Mion: “Você me mandou buscar, lá no Raso da Catarina para eu contar aqui essa história do nome de Maria Bethânia dado à minha filha aqui presente. Foi seguinte...

Bom, melhor ouvir tudo nesse vídeo, que gravei direto da TV e Nilton Alcântara editou para o site.

Com o nosso abraço ao colega Edson Mendes e o nosso aplauso por levar, para onde vai, as nossas raízes sertanejas, pauloafonsinas, do Juá, do Raso da Catarina. (Galdino, amigo e colega da ALPA).


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

10 comentários


Dyandreia Valverde Portugal

10/04/2024 - 18:12:22

Parabéns, Edson!! Que oportunidade maravilhosa. É a força do Nordeste e sua cultura.


Adriana Mayrinck

09/04/2024 - 04:42:35

Bravo Mion! Parabéns querido Édson Mendes! Suas histórias são fantásticas e que belo momento!Imensos artistas da vida, em suas trajetórias na arte, na literatura e na cultura do nosso Nordeste! Grata Galdino pelo registro. Abraços de Portugal


José Alexandre Saraiva

08/04/2024 - 22:59:34

Assisti ao programa e fiquei imensamente feliz com a participação do amigo Edson e de sua filha, que abrilhantaram o histórico evento, de alcance nacional, com suas falas cultas. O seleto público presente aplaudiu calorosamente a performance dos ilustres representantes do meu Nordeste. Orgulhoso,fui tomado de incontida emoção.


Antonia Possidonio dos Santos Maciel

07/04/2024 - 16:21:55

Linda tarde, Belíssimo trabalho do professor Galdino, vc é nota dez.


Klebson Birusko

07/04/2024 - 09:57:39

Emocionante, lindo... Obrigado querido professor Galdino por nos proporcionar tamanho afago a alma.


Veronice

07/04/2024 - 09:49:13

Reportagem maravilhosa! Que homenagem linda! Parabéns professor Galdino!


Evaristo Cavalcanti

07/04/2024 - 09:45:25

Parabéns, Grande Galdino, pelo oportunismo da matéria e por estar permanentemente atento às coisas boas dessa maravilhosa região que tanto amamos.


Pedro Gomes Lima

07/04/2024 - 08:54:07

Parabéns, Galdino pelo registro!Nossa região sendo bem representada pelo grande Édson Mendes.


Gláucea

07/04/2024 - 06:39:22

Maravilhosa participação deles. Edinho é fantástico. Teria inúmeras histórias pra contar.


Valdomiro Bernardo do Nascimento

07/04/2024 - 06:26:09

Espetacular. A Cultura brasileira em uma tarde memorável, no Programa Caldeirão com Mion. Muita emoção e felicidade. Parabéns ao Professor Antônio Galdino por este importante registro no Folha Sertaneja! L


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!