Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Professor Galdino

Jornal Folha Sertaneja: Professor Edvaldo presenteia com mais um ano de edições encadernadas

Publicada em 25/12/20 às 15:08h - 607 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jornal Folha Sertaneja: Professor Edvaldo presenteia com mais um ano de edições encadernadas  Compartilhar a noticia Jornal Folha Sertaneja: Professor Edvaldo presenteia com mais um ano de edições encadernadas  Compartilhar a noticia Jornal Folha Sertaneja: Professor Edvaldo presenteia com mais um ano de edições encadernadas

Link da Notícia:

Jornal Folha Sertaneja: Professor Edvaldo presenteia com mais um ano de edições encadernadas
 (Foto: Patrícia Ferreira Gomes (Galdino))


Um dos grandes incentivadores do jornal Folha Sertaneja é o pauloafonsino Edvaldo Nascimento que desde pequeno mora na cidade de Delmiro Gouveia onde é professor da rede Municipal e Estadual e já foi vereador daquele município por três mandatos consecutivos.

O Professor Edvaldo, como é conhecido, é membro da Academia de Letras de Paulo Afonso e também do Instituto Histórico de Alagoas pelo reconhecimento do seu intenso trabalho de pesquisa sobre a região, como foco em Delmiro Gouveia que hoje dá nome a este município e em 1913 inaugurou a primeira Usina Hidrelétrica do Nordeste, a Usina Angiquinho e se projetou internacionalmente como grande industrial e um revolucionário na introdução, além da energia hidroelétrica, também dos transportes e no desenvolvimento regional.

Delmiro Gouveia, segundo o Professor Edvaldo, “implementou uma verdadeira revolução nos costumes da região, abrindo escolas, cinema, criando a Vila Operária”.

A pesquisa intensa sobra a vida e a obra de Delmiro Gouveia levou o Professor Edvaldo Nascimento a defender, com sucesso, uma tese de mestrado onde mostra a importância de Delmiro Gouveia para a educação na Vila da Pedra, hoje Delmiro Gouveia. Esta tese resultou no livro “Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra” que ganhou inclusive uma edição do Senado Federal em 2014.

Em 2019 o Professor Edvaldo Nascimento voou mais alto e procurou conhecer bem a história da educação em Paulo Afonso, sua cidade natal, e focou os seus estudos nas Escolas criadas pela Chesf a partir do ano de 1949, e sobre elas defendeu sua tese de Doutorado em Educação, concluída em Setembro de 2019 na Universidade Federal de Pernambuco.

Apaixonado pelas publicações da região, o Professor Edvaldo conseguiu que o governo do Estado de Alagoas reunisse o precioso acervo do Jornal Correio da Pedra, publicado no início do século passado em uma luxuosa encadernação.

O nosso modesto jornal Folha Sertaneja também, mensário criado em 2004, tem merecido também esse cuidado do Professor Edvaldo que tem encadernado todos os seus exemplares em vários volumes. Em 2020, os cuidados com a pandemia e o envolvimento do Professor Edvaldo na campanha política em Maceió, ajudando outros candidatos, fizeram com que a edição encadernada do jornal Folha Sertaneja do ano de 2019  só chegasse, por suas mãos, à nossa redação, no início do mês de Dezembro. Em Janeiro de 2021, ele assegura, já receberemos a edição encadernada dos jornais de 2020.

Muito agradecemos ao Professor Doutor Edvaldo Nascimento por esse carinho de todos os anos.

Antônio Galdino da Silva

Diretor do jornal Folha Sertaneja




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Negritto

25/12/2020 - 16:55:31

Mais um de muitos, máximo respeito ao professor Edvaldo, assim como todos que fazem esse jornal de respeito, parabéns total ao professor Galdino que há anos vem na linha de frente fazendo um jornalismo de ponto, sem falar no apoio a educação e a cultura que o jornal faz também.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!