noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Brasil

ECONOMIA – INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)

O órgão terá até o dia 07 de fevereiro para completar o pagamento da primeira remessa dos que recebem até o piso salarial.

Publicada em 23/01/23 às 22:45h - 626 visualizações

Daniela Gomes -Fonte: Brasil 61


Compartilhe
Compartilhar a noticia ECONOMIA – INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)  Compartilhar a noticia ECONOMIA – INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)  Compartilhar a noticia ECONOMIA – INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)

Link da Notícia:

ECONOMIA – INSS: beneficiários receberão pagamentos com valores reajustados a partir desta quarta-feira (25)
 (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS),começa a realizar os pagamentos de aposentadorias, pensões e demais benefícios com o reajuste anual de 2023 nesta quarta-feira (25). Para conferir a data em que o pagamento dos beneficiários estará disponível, basta acessar o site do órgão.

Para verificar qual a data correta de recebimento, o segurado deve observar a data final do cartão do benefício (sem o dígito verificador) ou esperar pela data em que sempre recebe. 

Segundo o INSS, aproximadamente 37 milhões de pessoas recebem o benefício. Quem estiver dentro do piso nacional de até um salário mínimo terá até o dia 7 de fevereiro para receber o pagamento com reajuste. Os beneficiários que recebem mais que o piso do salário mínimo começarão a receber somente a partir de fevereiro. 

O economista e conselheiro do Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG), Gelton Coelho, explica que os benefícios como pensões, aposentadorias, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e auxílio-doença não podem ser menores que um salário mínimo, de acordo com a legislação vigente.

“É uma informação importante, porque é fundamental recompor a renda. De maneira geral, as perdas inflacionárias nos últimos anos foram muito grandes e nós estamos falando de 70% das pessoas que recebem os benefícios, recebem um salário mínimo”, afirma

Os novos valores reajustados foram aprovados em dezembro pelo Congresso Nacional e entraram em vigência ainda este mês.

Fonte: Brasil 61 - Daniela Gomes

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!