noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Educação & Cultura

Aulas online da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira (18)

De acordo com secretária de Educação, Elza Brito, o município estava esperando o aval do Conselho Nacional de Educação (CNE), junto ao Ministério da Educação

Publicada em 14/05/20 às 10:33h - 964 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aulas online da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira (18)  Compartilhar a noticia Aulas online da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira (18)  Compartilhar a noticia Aulas online da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira (18)

Link da Notícia:

Aulas online da rede municipal de ensino têm início nesta segunda-feira (18)
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)


Objetivando minimizar os danos aos alunos durante o período de suspensão das aulas presencias devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid19), a Prefeitura de Paulo Afonso, por intermédio da Secretaria de Educação, adotará o método online de ensino. 

De acordo com secretária de Educação, Elza Brito, o município estava esperando o aval do Conselho Nacional de Educação (CNE), junto ao Ministério da Educação, para reorganizar o calendário escolar do ano de 2020. O documento já foi homologado, sugerindo que os estados e municípios criem alternativas para minimizar a necessidade de reposição presencial de dias letivos.

“Já estávamos realizando reuniões com a equipe pedagógica, técnicos da Seduc, além de representantes do Conselho Municipal de Educação, discutindo a metodologia de ensino à distância e viabilizando a logística para que o material didático chegue aos estudantes que não possuem meios para acessar a internet, principalmente os moradores da área rural”, diz.

Ela destacou que os alunos que não possuem computador ou não têm como acessar a internet em sua localidade irão receber o material impresso com todas as atividades, sendo acompanhando pelos profissionais de sua instituição de ensino. “Toda a equipe está se apropriando dessas ferramentas digitais, para que as aulas cheguem às residências dos alunos dar melhor forma possível”, informa Elza.

As aulas da rede municipal foram suspensas desde o dia 20 de março quando foi reconhecido no município Estado de Emergência em Saúde Pública, sendo prorrogadas. Até 30 de maio O MEC autorizou os sistemas de ensino a computar atividades não presenciais para cumprimento de carga horária, de acordo com deliberação própria de cada sistema.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!