noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Turismo

Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos

Publicada em 19/06/25 às 13:00h - 109 visualizações

Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo do Estado da Bahia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos  Compartilhar a noticia Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos  Compartilhar a noticia Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos

Link da Notícia:

Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos
 (Foto: Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo do Estado da Bahia)

Setur-BA atua no São João com receptivo típico, pesquisa turística e apoio aos festejos

 Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Visitantes nacionais e estrangeiros que desembarcam no aeroporto de Salvador para curtir o São João da Bahia, na capital ou no interior, são surpreendidos pelo receptivo típico da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA). Eles se deparam com um trio de forró e dançarinos de quadrilha junina, que fazem apresentações no Posto de Atendimento ao Turista (SAT), onde são oferecidas informações sobre a festa e outros atrativos baianos. O clima contagia os viajantes, que tiram selfies e gravam vídeos, embalados pelo ritmo nordestino.

“Visito o Brasil há quatro anos e é a primeira vez que venho passar o São João na Bahia. Estou com muita expectativa porque soube que as pessoas dançam, saem juntas pelas ruas e há muita união entre as famílias. Esse tipo de cultura me interessa. Por isso, vim conhecer a festa em Salvador”, relatou o chinês Fred Xingie, 35 anos.

“Estive nos festejos juninos de Cruz das Almas e estou de volta à cidade. Lá é bom demais e não fica devendo nada a outros lugares do Brasil que eu já conheci”, elogiou o paraibano Sabino Soares, 47 anos.

“Vivi a experiência do São João no oeste baiano, mas, desta vez, optei pela capital. Vim para descansar e curtir um pouco da festa, que acho muito legal, especialmente a dança”, completou a paulista Rejane Sanches, 49 anos.

O receptivo da Setur-BA acontece, também, na rodoviária e no SAT Pelourinho, que funciona no Terreiro de Jesus. “É uma forma de apresentar ao turista o acolhimento único dos baianos e, ao mesmo tempo, oferecer uma representação do maior São João do Brasil, que acontece em toda a Bahia. Além da festa, o visitante encontra atrativos de diversos segmentos nas 13 zonas turísticas do estado”, explicou a coordenadora do SAT, Patrícia Seabra.

Durante o São João, a secretaria realiza a pesquisa de demanda turística em Salvador, Amargosa, Cruz das Almas, Ibicuí, Jequié, Lençóis, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Serrinha. São levantadas informações sobre o perfil do visitante, origem, meios de transporte e hospedagem e gasto médio, além da avaliação dos serviços utilizados. O órgão ainda apoia a realização de festejos juninos em 300 municípios, com uma diversidade de atrações.

18/06/2025

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Tel: 71 3116-4103 / 4118 / 4105




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!