noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Turismo

Setur-BA entrega totens informativos do turismo religioso católico no Centro Histórico de Salvador

Publicada em 04/05/22 às 23:19h - 518 visualizações

Assessoria de Comunicação - Secretaria de Turismo do Estado da Bahia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Setur-BA entrega totens informativos do turismo religioso católico no Centro Histórico de Salvador   Compartilhar a noticia Setur-BA entrega totens informativos do turismo religioso católico no Centro Histórico de Salvador   Compartilhar a noticia Setur-BA entrega totens informativos do turismo religioso católico no Centro Histórico de Salvador

Link da Notícia:

Setur-BA entrega totens informativos do turismo religioso católico no Centro Histórico de Salvador
 (Foto: Divulgação: Assessoria de Comunicação - Secretaria de Turismo do Estado da Bahia)

Quinze pontos do Roteiro Católico Arte e Fé, no Centro Histórico de Salvador, ganharam da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na terça-feira (3), totens informativos que contêm um resumo da história de cada igreja, museu ou convento, o mapa do roteiro completo e texto motivacional para orações. A iniciativa atende à solicitação da Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Salvador (Pastur) para qualificar o atendimento aos visitantes nos locais, baseada em consultoria prestada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas na Bahia (Sebrae-BA). 


O ato foi celebrado com a visita do titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, do coordenador da Pastur, padre Manoel Filho, e de representantes do trade a três atrações contempladas com os totens, na região do Pelourinho: a Catedral Basílica, a Igreja e Convento de São Francisco e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. As construções do período colonial estão inseridas no sítio histórico tombado como Patrimônio da Humanidade e abrigam obras sacras valiosas.  



"Esse é um segmento que toca o coração e a alma das pessoas. Na Bahia, com a força da fé católica e um número incomparável de igrejas, que estão ligadas à história da nossa terra, o potencial é extraordinário. Por isso, o Estado se uniu à Arquidiocese para fomentar o turismo religioso em Salvador", ressaltou o secretário Bacelar.   

Para o padre Manoel Filho, "com os totens, o turista poderá fazer um percurso histórico e espiritual, o que dará sentido à visitação, que incluiu a beleza da arte e o legado dos nossos antepassados".  


A presidente do Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur-BA), Rivanete Rodrigues, elogiou a iniciativa. "Além de facilitar a visualização para baianos e turistas, vai ajudar a nossa categoria a orientar melhor as pessoas sobre as características de cada espaço religioso".   


As atrações do Roteiro Arte e Fé são as seguintes: Mosteiro de São Bento, Igreja da Ajuda, Igreja e Museu da Misericórdia, Centro Cultural Palácio Arquiepiscopal, Catedral Basílica do Salvador, Igreja de São Pedro dos Clérigos, Igreja de São Domingos de Gusmão, Convento e Igreja de São Francisco, Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Igreja do Santíssimo Sacramento do Passo, Igreja da Ordem Terceira do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Igreja de Nossa Senhora do Boqueirão e Igreja de Santo Antônio Além do Carmo. 


04/05/2022

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Turismo do Estado da Bahia

Tel: 71 3116-4103/4105/4118




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Leitor

04/05/2022 - 23:26:42

Esta é uma excelente ideia que poderia ser copiada, aproveitada, pela Prefeitura de Paulo Afonso, uma vez que se tem na cidade muitas igrejas católicas e cada uma tem uma história interessante como as igrejas de São Francisco e de Nossa Senhora de Fátima, construídas a uns 70 anos atrás, sendo a Igreja de Fátima a Catedral da Diocese de Paulo Afonso.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!