Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Turismo

Cânions do São Francisco é o mais novo destino turístico no Brasil

Empresa francesa quer instalar teleférico na região. Resorts com 300 apartamentos será construído em Delmiro Gouveia e um hotel de 140 apartamentos em Piranhas

Publicada em 27/08/21 às 11:10h - 729 visualizações

Mozart Luna


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cânions do São Francisco é o mais novo destino turístico no Brasil  Compartilhar a noticia Cânions do São Francisco é o mais novo destino turístico no Brasil  Compartilhar a noticia Cânions do São Francisco é o mais novo destino turístico no Brasil

Link da Notícia:

Cânions do São Francisco é o mais novo destino turístico no Brasil
 (Foto: do Blog de Mozart Luna - em 25 de agosto de 2021)

A região dos Cânions do São Francisco é formada por quatros estados nordestinos: Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. Pobre no solo e castigada pela seca, o local é rico em belezas naturais com características únicas no Brasil, além de possuir atrativos culturais, históricos de pesquisa sobre os primeiros habitantes da América Latina. Um novo mundo a ser descoberto, sendo já classificado como o mais novo destino turístico brasileiro, que começa a despertar a curiosidade não só dos turistas brasileiros, mas também internacionais. 

Tanto assim que a maior empresa construtora de teleférico do mundo, Poma, com sede em Paris na França está interessada em colocar dois equipamentos na região. Um seria um funicular, que é um bondinho sobre trilhos tracionado por cabos de aço com motores elétricos, que seria instalado em Piranhas para transportar pessoas da parte alta da cidade até o centro histórico, onde faria um city tour. O outro é um teleférico em Delmiro Gouveia e Olho d’água do Casado passando sobre os Cânions e o rio São Francisco, sobre os Cânions. Tudo isto em território alagoano. O teleférico já tem até um pré-projeto pronto e orçado para análise. Tudo vai depender da parceria do Governo de Alagoas, Prefeituras e Iniciativa Privada. 

O plano de negócios prevê o faturamento de 1 milhão de euros por ano, em apenas um desses equipamento e a geração de 3.200 mil empregos diretos e indiretos em uma região que sofre ainda com os efeitos da seca, além do marketing que a empresa francesa disponibiliza em nos 80 países, onde tem equipamentos instalados nos mais visitados pontos turísticos do mundo, como nos Alpes Europeus, Rio de Janeiro e Estados Unidos.  

Cânions/Marka

Depois da visita do diretor operacional e de relação institucional da companhia aérea Azul, Marcelo Bento, foi formada uma comissão de trabalho para trabalhar a marca dos destinos turísticos dos Cânions do São Francisco, para finalmente ser vendido nas gôndolas dos operadores e agências de viagens do Brasil. O lançamento está previsto para o Congresso da Abav em Fortaleza, em outubro.

Delmiro/Receptivo

O empresário Luis Carlos Costa anunciou o início da construção de um mega receptivo turístico (ponto de apoio), em Delmiro Gouveia, na Prainha do distrito de Cruz. O empreendimento vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos e ainda injetar recursos na economia do município com a vinda de grupos de turismo.

Delmiro/resorts

Outro empreendimento anunciado pelo empresário é a construção de um resort com 300 apartamentos em Delmiro Gouveia. Um empreendimento que conta com parque aquático, complexo de restaurantes e bares, além de área de esporte e lazer. O resorts dará suporte a demanda de turistas que chegaram à região dos Cânions nos voos fretados.

Piranhas

O empresário Manoel Foguete iniciou a construção de um hotel com 140 apartamentos em uma das áreas mais privilegiadas de Piranhas, todo com varanda virada para os cânions do São Francisco. O empreendimento terá ainda restaurantes, boates, bares e parque aquático. Vai gerar cerca de 500 empregos diretos.

Alagoas não é só praia Tchê!


Uma das maiores operadoras do Rio Grande do Sul, a Schultz Operadora anunciou seus mais novos produtos para o Nordeste: Maceió, Penedo e Piranhas. O empresário Aroldo Schultz foi convidado por nós para conhecer destinos diferentes em Alagoas e disse que ficou surpreso com o que viu. “Alagoas não é só praia Tchê!” Gritou ele em cima dos Cânions dos São Francisco.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!