Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Celebrando a VIDA

No site e no jornal Folha Sertaneja a estréia do quadro Celebrando a Vida no aniversário de 74 anos de NILSON BRANDÃO

Publicada em 05/08/22 às 00:37h - 895 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia No site e no jornal Folha Sertaneja a estréia do quadro Celebrando a Vida no aniversário de 74 anos de NILSON BRANDÃO  Compartilhar a noticia No site e no jornal Folha Sertaneja a estréia do quadro Celebrando a Vida no aniversário de 74 anos de NILSON BRANDÃO  Compartilhar a noticia No site e no jornal Folha Sertaneja a estréia do quadro Celebrando a Vida no aniversário de 74 anos de NILSON BRANDÃO

Link da Notícia:

No site e no jornal Folha Sertaneja a estréia do quadro Celebrando a Vida no aniversário de 74 anos de NILSON BRANDÃO
Zuca, Nilson Brandão e Beto da Liga  (Foto: Divulgação Antônio Carlos Zuca)

Embora o site e o jornal Folha Sertaneja já venham destacando datas importantes que marcam a caminhada de pessoas e instituições em Paulo Afonso e região, decidimos colocar esses fatos periodicamente em um espaço especial a que chamamos de CELEBRANDO A VIDA.

Neste espaço, tanto no site www.folhasertaneja.com.br como no jornal Folha Sertaneja online e também quando ele voltar a ser impresso, estaremos destacando aniversários, com especial destaque para aqueles que estejam bem avançados nos anos, como bênçãos de Deus em suas vidas e também casamentos, formaturas, eventos especiais em que a vida e conquistas da vida estejam sendo celebrados.

E nesse 4 de agosto destacamos, com especial carinho o atleta do COLEPA, companheiro de muitas caminhadas, o professor e radialista Nilson Brandão que completou em 4 de agosto, 74 anos de vida, evento celebrado com entusiasmo pela Rádio Cultura de Paulo Afonso, especialmente pelos radialistas Antônio Carlos Zuca e Hélio Remígio.

O programa teve a participação especial de Pedro Roberto, conhecido como Beto da Liga e Antônio Galdino que convive com Nilson Brandão desde os tempos em que os dois eram diretores do Grêmio/Centro Cívico do Ginásio Paulo Afonso e editavam o jornal A Voz dos Estudantes.

De Nilson posso afirmar o seu grande compromisso como instrutor de Eletrônica no Centro de Treinamento da Chesf, empresa em que trabalhou por 45 anos e ali, além das ações no seu campo de trabalho para a hidrelétrica, milhares de estudantes dos cursos técnicos em Eletrônica e Eletrotécnica do COLEPA e do CIEPA foram seus alunos.

Também levou esse conhecimento para a Rádio Cultura de Paulo Afonso de que foi responsável pela instalação do sistema irradiante das rádios AM e FM e onde atuou com locutor e comentarista esportivo, assim como também o fez na Rádio Bahia Nordeste e nos bons tempos do futebol em Paulo Afonso, no Estádio Ruberleno Oliveira.

Louvável a iniciativa da Rádio Cultura de Paulo Afonso em homenagear um dos seus grandes colaboradores nos primeiros momentos desse investimento de Antônio José Diniz, de saudosa memória.

“Nesta quinta, dia 4, comemorarmos o aniversário de 74 anos de Nilson Brandão. Radialista, comunicador, cronista esportivo, professor, chesfiano nato. A Rádio Cultura fez uma linda homenagem por essa data, enaltecendo sua grande contribuição para a emissora pioneira. Zuca que destaca Nilson Brandão como seu pai do rádio com o aval do saudoso Antônio José Diniz fundador do Sistema Cultura de Comunicação, esteve com Pedro Roberto Viana, Beto da Liga, realizando uma visita especial e enriquecedora recheada de bons papos. Parabéns Nilson Brandão.” Publicaram Soraya Diniz e Antônio Carlos Zuca nas redes sociais.

Com Nilson Brandão e a participação de Rubem Marques, conduzimos por mais de seis anos o programa de auditório aos domingos pela manhã, primeiro no Cine Palace, em frente ao Visual e o programa se chamava Palace de Atrações. Depois, mudamos para o Cine Coliseu e o programa passou a se chamar Coliseu Show, por onde passaram muitos jovens e alguns deles se firmaram como profissionais em Paulo Afonso. Edemir Rodrigues, Severino Bica, Oscar Silva e muitos outros eram frequentadores assíduos do palco do Coliseu Show nos anos de 1980. 

Outros, como Manoel França que criou asas e hoje é uma referência no Brasil como França, defensor da música nordestina com o seu conjunto.

Nilson Brandão era o cérebro do Coliseu Show. Cabia a ele a responsabilidade de organizar os ensaios com as bandas Dissonantes, Satélites e outras, nos sábados à tarde.

Há anos Nilson Brandão foi juntando as anotações que tinha e as lembranças sobre o Futebol e outros esportes e insisti para produzisse um livro e ele criou ECOS DO FUTEBOL e Outros Esportes de Paulo Afonso que já passou por algumas revisões e quase o arquivo se perdeu em um problema de um HD.

Felizmente, foi recuperado e dentro de algum tempo a Galcom Comunicações estará encaminhado esse livro para impressão para a alegria dos amantes do futebol e de outros esportes de Paulo Afonso.

Parabenizamos a Nilson Brandão por mais essa Celebração da Vida, ao completar 74 anos nesse dia 4 de agosto de 2022. Feliz aniversário!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!