Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Celebrando a VIDA

Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças

Publicada em 16/02/20 às 23:13h - 2125 visualizações

por Jardel Menezes


Compartilhe
Compartilhar a notícia Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças  Compartilhar a notícia Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças  Compartilhar a notícia Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças

Link da Notícia:

Igreja de São Francisco de Assis celebrou 70 anos de existência com Missa em Ação de Graças
 (Foto: Divulgação - Jardel Menezes)

A Paróquia São Francisco de Assis deu início às comemorações pelos 70 anos de existência da Igreja de São Francisco, programadas para o ano de 2020.

No último sábado, 15 de fevereiro, celebrou uma Missa de Ação de Graças pelos 70 anos de inauguração do primeiro templo católico construído em Paulo Afonso: a Igreja de São Francisco de Assis.

Presidida por Dom Guido Zendron, bispo da Diocese de Paulo Afonso e concelebrada por Padre Edinaldo Santos e Padre Paulo Menezes, a celebração contou com a participação de toda a comunidade paroquial, fieis das paróquias vizinhas, as comunidades rurais, a sociedade civil e autoridades municipais.

Em sua homilia, Dom Guido comparou o templo com diversos elementos e afirmou: “quando nos afastamos de Cristo o alicerce de nossa vida começa a rachar. A primeira pergunta é: em que medida Jesus Cristo é o alicerce da minha vida? Olhando para esta igreja, eu consigo enxergar, comparar muitas coisas: as pedras da igreja são comparadas as pessoas que deram vida a comunidade. Lembramos rostos, histórias e ações de pessoas que aqui passaram. A beleza da Igreja são as pessoas."

"Olhando a igreja eu olho a minha vida e a vida da paróquia. As paredes da Igreja me lembram as pastorais e movimentos que aqui se reúnem. A torre na igreja nos diz que para viver bem precisa viver o alicerce, as pedras, mas a partir da torre, devemos olhar para o céu. Não fique parado para as coisas da terra. Nosso coração é feito para alcançar o paraíso. Na torre tem um sino. O sino chama nossa atenção, antigamente era o sino que nos avisava tudo. O sino coincide com meu testemunho. Onde o sino não chega mais, chega o meu testemunho. Que o exemplo de São Francisco nos abençoe”, afirmou o bispo.

No fim da celebração, o paroquiano Jardel Menezes fez um relato histórico sobre a Igreja, sua construção e algumas curiosidades.

Padre Edinaldo Santos, administrador paroquial, estava muito feliz pela presença de todos: “agradeço a presença e o empenho de todos para a organização desta noite. E vamos continuar festejando no dia 04 de abril de 2020, sábado, onde acontecerá uma breve procissão e missa de ação de graças em memória à chegada e entronização da imagem de São Francisco de Assis na Igreja.” 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


pioneiro

17/02/2020 - 12:48:15

E está firme e forte! As construções de hoje, kkkkkkk, é ponte e viaduto caindo pra todo lado. Legado de uma Chesf redentora que está se acabando junto com o Rio São Francisco.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!