Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Religião

Festa de São Francisco teve mais uma noite de grande público. Neste domingo, 29, show da cantora católica Adriana Arydes

A Festa de São Francisco em Paulo Afonso vai até dia 4 de Outubro quando tem a Procissão Fluvial

Publicada em 29/09/19 às 01:03h - 2126visualizações

por Antônio Galdino, com informações de Jardel Menezes


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Padre Luiz foi o celebrante do dia 28 de Setembro.Ao seu lado, Regina, Mirtes e o pároco da Ig. de São Francisco, Padre Ednaldo.  (Foto: Antônio Galdino)

Iniciada dia 25 de Setembro, no grande espaço aberto em frente da Igreja de São Francisco, a festa do padroeiro de Paulo Afonso tem intensa programação até o dia 4 de Outubro (sexta-feira), quando acontecerá a esperada Procissão Fluvial, a partir das 08 horas, no Canal do rio São Francisco em Paulo Afonso, a recondução da imagem do padroeiro à sua igreja depois da procissão e de percorrer as principais ruas da cidade-ilha, saindo da Prainha de PA-4 e a missa de encerramento da programação, à noite.

Em todas as noites, um grande público de centenas de pessoas têm comparecido à Igreja de São Francisco para a programação do novenário que acontece há 69 anos ininterruptos desde que esta igreja foi inaugurada, em 17 de Fevereiro de 1950. Este ano os organizadores do novenário estão fazendo grande trabalho social dentro da campanha Setembro Amarelo, conscientizando as pessoas sobre o valor da vida. Na noite de abertura foi apresentado um vídeo do Padre Fábio de Melo sobre o tema.

Neste sábado, 28 de Setembro, o celebrante convidado foi o Padre Luiz, do Bairro Tancredo Neves, que falou sobre a importância do comprometimento das pessoas com as coisas sagradas e a necessidade de se doarem por um tempo em reflexões de gratidão à Deus pelo dom da vida.

A programação do novenário de São Francisco em Paulo Afonso começa todas as noites às 19 horas e, depois da missa, há sempre apresentações musicais.

No pátio da Igreja estão instalados estandes com a venda de produtos artesanais, orientação para crianças e adultos e uma animada praça de alimentação, todos administrados por instituições ligados à igreja.

Neste domingo, dia 29 de Setembro, além da cerimônia religiosa, da missa da noite, os que comparecerem terão a oportunidade de ouvir a cantora católica Adriana Arydes, com sua voz inconfundível, um carisma singular e canções que têm levado milhares de pessoas em todo o Brasil a uma experiência pessoal com Cristo. Adriana Arydes, é uma das maiores cantoras da música católica no país. São mais de 20 anos de carreira, 11 CDs e 2 DVDs gravados, numa das carreiras mais sólidas da música católica.

VEJA OUTRAS FOTOS NA GALERIA DE FOTOS – FESTA DE SÃO FRANCISCO - 4º DIA – 28 DE SETEMBRO.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12