Laço de Luto
in memoriam
Professor Antônio Galdino

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

“Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia

Publicada em 31/07/25 às 13:23h - 262 visualizações

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 31/07/2025


Compartilhe
Compartilhar a noticia “Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia  Compartilhar a noticia “Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia  Compartilhar a noticia “Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia

Link da Notícia:

“Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia
 (Foto: Divulgação - SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 31/07/2025 )

“Cão terapeuta” Lola completa um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

31/07/2025

A golden retriever Lola completou um ano de atuação no Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB), unidade pública administrada pelo Einstein Hospital Israelita. A “cão terapeuta”, que promove na unidade a Terapia Assistida por Animais (TAA), recebeu um diploma de honra ao mérito e uma placa comemorativa em reconhecimento ao seu primeiro ano de serviços na instituição.

Aos nove anos, Lola realiza visitas quinzenais aos pacientes internados, especialmente no setor de Pediatria, contribuindo para seu bem-estar físico, emocional e psicológico. A presença da mascote terapêutica costuma arrancar sorrisos e despertar reações emocionantes. Um dos pacientes, de apenas nove anos, que se recupera de uma cirurgia no pé, não conteve a alegria ao reencontrar a cadela: “Ela é linda demais! Gosta de brincar, deixa a gente fazer carinho”, contou o garoto.

Antes de iniciar o trabalho como “cão terapeuta”, Lola passou por um rigoroso processo de socialização e treinamento para lidar com diferentes estímulos, além de cumprir todos os requisitos de saúde: vacinas atualizadas, exames regulares e higiene reforçada a cada visita.

Para o diretor do Ortopédico, Roger Monteiro, a atuação da golden retriever tem impacto na recuperação dos pacientes. “Lola não é apenas uma mascote, ela é parte da nossa equipe de cuidado. O contato com ela proporciona conforto, reduz a ansiedade e melhora o estado emocional dos pacientes, especialmente das crianças. Celebrar esse primeiro ano é reconhecer o valor da humanização no ambiente hospitalar”, destacou.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - 31/07/2025




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!