noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Paulo Rangel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Paulo Afonso perde o único Deputado Estadual na ALBA

Publicada em 13/03/24 às 11:32h - 189 visualizações

Antônio Galdino com informações de www.tcm.ba.gov.br e www.al.ba.gov.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Rangel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Paulo Afonso perde o único Deputado Estadual na ALBA  Compartilhar a noticia Paulo Rangel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Paulo Afonso perde o único Deputado Estadual na ALBA  Compartilhar a noticia Paulo Rangel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Paulo Afonso perde o único Deputado Estadual na ALBA

Link da Notícia:

Paulo Rangel toma posse como Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios e Paulo Afonso perde o único Deputado Estadual na ALBA
 (Foto: www.tcm.ba.gov.br)

A posse do pauloafonsino Paulo Rangel no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia fez com que o município de Paulo Afonso perdesse o único Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Antes de Rangel, apenas Luiz de Deus, em quatro mandatos, foi eleito Deputado Estadual por Paulo Afonso. Vários outros deste município colocaram seus nomes na disputa mas nenhum logrou êxito.


Paulo Rangel, assim como Mário Negromonte Júnior sempre se orgulharam de dizer que nasceram no Hospital Nair Alves de Souza que foi criado e mantido pela Chesf por mais de 70 anos e hoje é administrado pela Prefeitura de Paulo Afonso, enquanto se arrasta há quase 20 anos o processo de transferência dessa unidade hospitalar para a EBSERH e a UNIVASF.


Por conta de sua eleição para este cargo Paulo Rangel, além de perder o cargo de Deputado Estadual também precisou desfiliar-se do PT, assim como fez o Deputado Federal, também ligado a Paulo Afonso, Mário Negromonte.

Paulo Rangel assumiu, como Suplente, o mandato de Deputado Federal na legislatura 1999-2003, em 2 de janeiro de 2003. Suplente de deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores-PT, 1999-2003, assumiu o mandato de 01 a 30/01/2003. Suplente de deputado estadual pelo PT, 2003-2007, efetivou-se em jan. 2005. Eleito deputado estadual, PT, 2007-2011, reeleito para os períodos 2011 - 2015 e 2015-2019. Reeleito deputado estadual pelo PT, Coligação Força do Trabalho pela Bahia, para o período 2019-2023. Reeleito deputado estadual pelo PT, Federação Brasil da Esperança - FE BRASIL (PT/PC do B/PV), 2023-2027. Eleito Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM em 05/03/2024, renunciou ao mandato parlamentar em 07/03/2024. (Fonte: www.al.ba.gov.br/)

Como informa o site do TCM/BA, o conselheiro Paulo Rangel tomou posse no Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na manhã desta sexta-feira (08/03), numa solenidade simples, realizada no gabinete da presidência, mas que reuniu deputados, autoridades, conselheiros das cortes de contas e familiares. Uma sessão especial do TCM será realizada em breve, para marcar o ingresso do novo conselheiro.


Paulo Rangel afirmou que chega ao TCM para somar, e que pretende trabalhar “ouvindo os gestores municipais – prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores – apontando eventuais falhas legais, irregularidades e sugerindo correções, mas evidentemente não serei tolerante com desvios de recursos públicos. Quero fortalecer as ações pedagógicas do tribunal e orientar para prevenir erros”, disse.


O presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, em sua saudação ao novo conselheiro, destacou sua ampla experiência como administrador, sindicalista e, sobretudo, como parlamentar – “o que o enriqueceu com a vivência pública e o fez conhecer as carências e a importância das administrações municipais na vida dos cidadãos”.


E em especial – observou – nos pequenos municípios do sertão baiano, porque “é um sertanejo, como eu próprio e como o nosso vice-presidente, o conselheiro Mário Negromonte”. Acrescentou que, deputado por mais de duas décadas, Paulo Rangel “sabe dos desafios da administração pública, sobretudo dos municípios que, mesmo com recursos limitados, têm que atender à crescente demanda por serviços dos cidadãos em áreas fundamentais, como a educação e a saúde”.


Disse ainda estar convicto de que o novo conselheiro, “com sua experiência, irá contribuir para o fortalecimento do TCM, tornando-o uma instituição ainda mais relevante para a sociedade”. O presidente Francisco Netto confessou que, “embora sabedor de sua destacada atuação na Assembleia Legislativa, não conhecia o novo conselheiro Paulo Rangel pessoalmente, mas já na primeira conversa teve a melhor das impressões, por ser inteligente, afável e ponderado – qualidades que, aos nossos olhos, são fundamentais para o exercício sereno da magistratura de contas”.


O presidente deu as boas-vindas ao novo conselheiro ao TCM, “onde continuará a servir à coletividade e a cumprir a missão, como servidor público, de honrar as tradições de trabalho e dignidade deste nosso Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.


O conselheiro Paulo Rangel, de 63 anos – indicado e aprovado pela maioria dos deputados da Assembleia Legislativa e nomeado pelo governador da Bahia Jerônimo Rodrigues – compareceu à cerimônia de posse acompanhado por sua mulher, Jane Dikla Lopes. Seus três filhos, Paulo Antônio (secretário de turismo de Paulo Afonso), Ana Paula e Pedro não puderam comparecer, em razão de compromissos profissionais.


A solenidade, além de amigos, foi prestigiada pelo deputado Mário Negromonte Júnior – presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados – e pelos deputados estaduais Júnior Muniz e Vítor Bonfim. Também presente o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o vereador Arnando Lessa, o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), conselheiro Marcus Presídio, os conselheiros do TCM Plínio Carneiro Filho, Nelson Pellegrino, Ronaldo Sant’Anna, os procuradores de contas Camila Vasquez e Danilo Diamantino, além de auditores e servidores do TCM. (Fonte: www.tcm.ba.gov.br)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!