Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Regional

Governo Federal, por meio da Codevasf, implanta mais de 600 cisternas na região Norte da Bahia

Publicada em 29/06/22 às 13:07h - 142 visualizações

por Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf


Compartilhe
Compartilhar a notícia Governo Federal, por meio da Codevasf, implanta mais de 600 cisternas na região Norte da Bahia  Compartilhar a notícia Governo Federal, por meio da Codevasf, implanta mais de 600 cisternas na região Norte da Bahia  Compartilhar a notícia Governo Federal, por meio da Codevasf, implanta mais de 600 cisternas na região Norte da Bahia

Link da Notícia:

Governo Federal, por meio da Codevasf, implanta mais de 600 cisternas na região Norte da Bahia
 (Foto: Divulgação - Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf)

O Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), está instalando 612 cisternas em comunidades rurais da região Norte do estado da Bahia, em benefício de aproximadamente 2,5 mil pessoas. As cisternas, produzidas em polietileno, têm capacidade para armazenar 16 mil litros de água. O equipamento acumula água da chuva, recolhida por meio de um sistema de calhas e tubos. Com a água armazenada, famílias de comunidades rurais difusas enfrentam menos dificuldades durante os períodos de estiagem.


“A cisterna é um dos meios fundamentais de reservação de água para o uso doméstico. É economicamente sustentável e, como é feita de polietileno, é resistente, não derrete, não contamina a água e pode durar 30 anos”, afirma o superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Miled Cussa Filho. “A capacidade de armazenamento é suficiente para atender às necessidades de uma família de cinco pessoas por um período de até seis meses”, acrescenta.


Do total de 612 cisternas previstas para o norte da Bahia, 238 já foram instaladas em comunidades dos municípios de Teodoro Sampaio, Esplanada, Acajutiba, Aporá, Teofilândia, Uauá, Queimadas, Ponto Novo, Miguel Calmon, Umburanas, Mairi, Várzea da Roça, Boa Vista do Tupim e Rafael Jambeiro.

O investimento na instalação dos reservatórios é de R$ 5,9 milhões. A ação ocorre no âmbito da Força-Tarefa das Águas, um esforço conjunto de órgãos do Governo Federal para levar água de qualidade a comunidades rurais.


Força-Tarefa das Águas


Com a Força-tarefa das Águas, o Governo Federal vai viabilizar acesso a água a mais de 600 mil pessoas nas regiões mais necessitadas do país, totalizando cerca de 1,5 milhão de brasileiros beneficiados até o final de 2022. A ação conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional, da Saúde, da Cidadania e da Defesa, além de Codevasf, DNOCS e Funasa.


Assessoria de Comunicação e Promoção Institucional da Codevasf
Site: 
http://www.codevasf.gov.br
Telefones: (61) 2028 – 4442 / 4758
E-mail: 
imprensa@codevasf.gov.br

Acompanhe os perfis da Codevasf:
Facebook: 
https://www.facebook.com/codevasf
Twitter: 
https://twitter.com/codevasf
Instagram: 
https://www.instagram.com/codevasf




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!