Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Regional

Academia Delmirense de Letras e Artes completa o seu primeiro ano e faz a 1ª Bienal do Livro de Delmiro Gouveia

Publicada em 03/06/22 às 16:05h - 483 visualizações

por Antônio Galdino com informações de Marcos Antônio e Maestro Bacalhau - Atualizada às 23:50hs.


Compartilhe
Compartilhar a notícia Academia Delmirense de Letras e Artes completa o seu primeiro ano e faz a 1ª Bienal do Livro de Delmiro Gouveia  Compartilhar a notícia Academia Delmirense de Letras e Artes completa o seu primeiro ano e faz a 1ª Bienal do Livro de Delmiro Gouveia  Compartilhar a notícia Academia Delmirense de Letras e Artes completa o seu primeiro ano e faz a 1ª Bienal do Livro de Delmiro Gouveia

Link da Notícia:

Academia Delmirense de Letras e Artes completa o seu primeiro ano e faz a 1ª Bienal do Livro de Delmiro Gouveia
 (Foto: Divulgação Marcos Antônio e João de Sousa Lima)

As letras representam a nossa Literatura. A Arte é a expressão que comungamos com bravura!

Está se realizando a cidade de Delmiro Gouveia a primeira Bienal do Livro, evento organizado pela Academia Delmirense de Letras e Artes que completa o seu primeiro aniversário.

Presidida por Ednaldo Alves do Nascimento, o Maestro Bacalhau, a ADLAS é formada por professores, pedagogos, fazedores de cultura, poetas e escritores e também compositores e cantores de Delmiro Gouveia reunindo a essência das artes neste progressista município alagoano em grande efervescência econômica, turística e cultural.

O evento cultural que movimenta a cidade e a região, foi iniciado às 8 horas da manhã e durante toda a manhã foram realizadas palestras, poesias e apresentações culturais, além de shows musicais que continuam durante toda a tarde e as primeiras horas da noite deste dia 3 de junho.

Do evento estão participando representantes de Academias de Letras e Artes da região.

De Paulo Afonso, participam os escritores Gilmar Teixeira, João de Sousa Lima e Marcos Antônio que são membros fundadores, os dois primeiros e correspondente da Academia de Letras de Paulo Afonso, ALPA.

Marcos Antônio Lima é também o presidente da Academia Santabrigidense de Letras e Artes – ASLA, da vizinha cidade baiana de Santa Brígida, de onde foram também a Professora Ivonete Martins, confreira da ASLA, Rich Dhastin, presidente do grêmio estudantil da ASLA e Micaely Ludhimila membro representante da Oficina Manhã Literária. Além de apresentar seus vários livros, o escritor e poeta Marcos Antônio Lima estará expondo livros de vários outros autores da ALPA, como Antônio Galdino, Socorro Marajana, Socorro Mendonça, Gorette Moreira dentre outros.

Gilmar Teixeira, membro fundador da ALPA, está fazendo, nesse evento, o lançamento da 2ª edição, revista e ampliada do seu livro Quem matou Delmiro Gouveia.

João de Sousa Lima, também membro fundador da ALPA, autor de muitos livros sobre o cangaço e outros de poesia e história da região estará lançando o seu livro mais recente, uma biografia completa e atualizada de Maria Bonita, a Rainha do Cangaço que nasceu no Povoado Malhada da Caiçara, hoje parte do município de Paulo Afonso.

Informa o Maestro Bacalhau que nesta tarde ali também estarão membros da Academia de Letras e Artes de Água Branca, município alagoano vizinho de Delmiro Gouveia.

A primeira Bienal do Livro de Delmiro Gouveia, que marca o 1º aniversário da Academia Delmirense de Letras e Artes está sendo realizada nas dependências da Escola Delmiro Gouveia, no centro da cidade e deve ser encerrada às 20:30 como informa o seu presidente Ednaldo Nascimento, o Maestro Bacalhau.

Vida longa à ADLAS! 

“Muito honrado em fazer parte da nossa ADLAS (Academia Delmirense De Letras e Artes) e ter como meu patrono o meu Avô, Joval Angélico Pereira (Joval Rios). Adriano Pereira (radialista)- ADLAS - Cadeira 32.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Cia ReiAtor de Artes Cênicas, rj

04/06/2022 - 11:12:00

Parabéns aos organizadores e participantes deste nobre evento! Congratulações ao escritor João de Souza!


Kátia Mafra

04/06/2022 - 09:49:47

Foi realmente um dia fabuloso, que seja a primeira de muitas e que o investimento na educação, na cultura e na arte seja algo permanente.


Adriano Pereira

04/06/2022 - 07:23:42

Obrigado, pela nobre visita, contribuição e enriquecimento cultural com a vossa presença, querido, Marcos Antônio.Obrigado, pela menção nessa fonte cultural popular que é a "nossa" Folha Sertaneja, e, por contribuir com a minha formação cultural, acadêmica e social, meu querido mestre e amigo, Professor Galdino.Vida Linda e Longa a todos nós!


Marcos Antônio Lima

03/06/2022 - 16:32:44

Foi uma manhã FANTÁSTICA. Quero aqui externar os mais efusivos agradecimentos ao confrade, Presidente da Academia Delmirense de Letras e Artes, Maestro Bacalhau, estendendo aos demais confrades e confreiras da ADLAS, pela amabilidade da calorosa recepção aos membros da Academia de Letras de Paulo, e Academia Santabrigidense de Letras e Artes. Gratidão é palavra.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12