Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Regional

Chesf - 74 anos: Forte agora. Forte para o Futuro

Chesf celebra data em evento online com participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp

Publicada em 15/03/22 às 15:59h - 192 visualizações

por Vinicius Augusto de Oliveira Lima DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - DPCC


Compartilhe
Compartilhar a notícia Chesf - 74 anos: Forte agora. Forte para o Futuro  Compartilhar a notícia Chesf - 74 anos: Forte agora. Forte para o Futuro  Compartilhar a notícia Chesf - 74 anos: Forte agora. Forte para o Futuro

Link da Notícia:

Chesf - 74 anos: Forte agora. Forte para o Futuro
Usina Hidrelétrica de Xingó, do complexo Chesf  (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) celebra, neste dia 15 de março, 74 anos de história no setor elétrico brasileiro, com projetos de modernização; expansão na geração e transmissão de energia elétrica; eficiência e inovação. 

A Empresa chega a 2022 com 12 hidrelétricas, 14 usinas eólicas, 136 subestações e mais de 21 mil quilômetros de linhas no seu portfólio. Detém, ainda, o Centro de Referência em Energia Solar de Petrolina (Cresp), com projetos de Pesquisa e Desenvolvimento pioneiros, como o da Usina Solar Fotovoltaica Flutuante, instalada no Reservatório de Sobradinho. 

Nos últimos cinco anos, a Empresa vem apresentando grandes mudanças que fortalecem seus valores empresariais, o reconhecimento dos seus empregados, os resultados em benefício da sociedade, a modernização contínua, a transformação cultural e a perspectiva de novas conquistas. 

A trajetória da Chesf orgulha a todos que integram a Companhia, fortemente ligada às raízes nordestinas, onde estão suas principais instalações e a maior parte da força de trabalho. A Companhia também possui, ainda, obras e parcerias em empreendimentos fora da Região Nordeste, a exemplo das grandes hidrelétricas de Belo Monte (PA) e Jirau (RO). 

A Chesf é uma das mais antigas geradoras e transmissoras de energia elétrica do País e mantém uma forte inserção no desenvolvimento regional e de todo o País. Além disso, mantém projetos de Responsabilidade Social, em parceria com a Embrapa e com o BNDES, na região do semiárido, o Projeto Lagos do São Francisco, entre outras iniciativas socioambientais que beneficiam populações próximas de seus empreendimentos. 

Por toda sua história, a Chesf mantém sua tradição de empresa forte agora e forte para o futuro. 

Neste dia 15, a programação de aniversário será online, com exibição interna para empregados, a partir das 14h, com a presença da Diretoria da Companhia e participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do presidente da Eletrobras, Rodrigo Limp.

Serviço

Aniversário Chesf, 15/03, às 14h. Evento Online Interno.

- Abertura com a apresentadora Viviane Rolemberg

- Clipe institucional da Chesf

- Palavra da Diretoria, ministro Bento Albuquerque (MME) e presidente Eletrobras, Rodrigo Limp

- Apresentação cultural

- Palestra "Poesia que Transforma", com o poeta e escritor Bráulio Bessa

- Arte em Destaque, votação e premiação

https://www.chesf.gov.br/_layouts/15/Chesf_Noticias_Farm/Noticia.aspx?IDNoticia=1063

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!