Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Regional

Em reunião com Rui Costa, prefeito Luiz de Deus reivindica ajuda para o HNAS

Publicada em 19/02/22 às 14:51h - 215 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Em reunião com Rui Costa, prefeito Luiz de Deus reivindica ajuda para o HNAS  Compartilhar a notícia Em reunião com Rui Costa, prefeito Luiz de Deus reivindica ajuda para o HNAS  Compartilhar a notícia Em reunião com Rui Costa, prefeito Luiz de Deus reivindica ajuda para o HNAS

Link da Notícia:

Em reunião com Rui Costa, prefeito Luiz de Deus reivindica ajuda para o HNAS
 (Foto: Divulgação Ascom/PMPA)

O prefeito Luiz de Deus esteve reunido com o Governador Rui Costa na tarde desta quinta-feira (17), onde abordou uma pauta de reivindicações para o município, sendo a principal delas as solicitações com relação ao Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). Durante a conversa, o gestor falou sobre a atual situação da unidade de saúde e a dificuldade da administração em mantê-la, uma vez que o custeio está sendo realizado pela Prefeitura de Paulo Afonso.

O prefeito foi incisivo ao solicitar ao governador a ajuda para os custos com o hospital, já que a gestão tem mais duas unidades portas abertas, além do Nair, que recebe pacientes de diversos municípios, como o Hospital municipal de Paulo Afonso (HMPA), no BTN, e a Upa.

“Há tempos que sinalizamos que está insustentável para a Prefeitura de Paulo Afonso manter o Nair e mais o HMPA e a Upa, então nessa conversa com o Governador Rui Costa solicitamos que o Estado nos ajude porque isso está trazendo muitas dificuldades para os cofres públicos”, diz o prefeito.

Durante a reunião ficou acordada a visita da nova secretária Estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, para conhecer a realidade do HNAS e do HMPA, para fazer um novo estudo até que se resolva as questões que envolvem o Hospital Nair, que atualmente faz parte da Univasf.

Além de sinalizar positivamente sobre a ajuda com os hospitais, o governador contemplou o município com uma ambulância. “Hoje foi um dia de vitórias porque fomos contemplados com uma ambulância, levaremos o arco cirúrgico e teremos convênios nos dois hospitais, tanto no Nair como no HMPA. Só temos a comemorar”, diz o secretário de Saúde Adonel. Ele falou ainda sobre uma reunião que teve como tema a Policlínica, com novas estratégias para melhorias no atendimento da unidade de saúde, como ajustes financeiros e contratação de profissionais.


Outro ponto abordado foi o convênio entre a Secretaria Municipal de Educação e o Estado para a construção de  uma escola e uma creche para atender aos alunos da rede municipal, no terreno do antigo Cetep.

Foi pleiteado ainda junto ao governador, a reforma do Balneário Prainha, a construção de um estádio de futebol, um centro de canoagem e o piso do Ginásio Luís Eduardo Magalhães, além da melhoria de estradas vicinais. “Esses projetos serão apresentados aos órgãos competentes, mas houve sinalização positiva do governador para que ajude ao município também com esses pleitos”, explica o secretário de Cultura e Esporte, Val Oliveira, que também participou do encontro.

Ainda estiveram presentes o administrador do Bairro Tancredo Neves, Luiz Humberto os deputados federais Mário Negromonte Júnior e Otto Filho, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano e o presidente do Consórcio, Humberto Campos, prefeito de Chorrochó.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12