Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Regional

Alunos da rede Municipal de Ensino de Santa Brígida – BA, participam de evento literário em Monte Alegre de Sergipe – SE

Publicada em 29/11/21 às 01:37h - 566 visualizações

por Marcos Antônio Lima


Compartilhe
Compartilhar a notícia Alunos da rede Municipal de Ensino de Santa Brígida – BA, participam de evento literário em Monte Alegre de Sergipe – SE  Compartilhar a notícia Alunos da rede Municipal de Ensino de Santa Brígida – BA, participam de evento literário em Monte Alegre de Sergipe – SE  Compartilhar a notícia Alunos da rede Municipal de Ensino de Santa Brígida – BA, participam de evento literário em Monte Alegre de Sergipe – SE

Link da Notícia:

Alunos da rede Municipal de Ensino de Santa Brígida – BA, participam de evento literário em Monte Alegre de Sergipe – SE
 (Foto: Divulgação - Marcos Antônio Lima)

Integrantes da Oficina Manhã Literária, coordenada pelo Escritor, Poeta e Acadêmico da ALAS – ALPA e ASLA, Marcos Antônio Lima, que também são alunos (as) do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira, do Povoado Colônia, em Santa Brígida – BA participaram, com louvor, do Lançamento da IV Antologia de Escritores & Leitores Monte-alegrenses e Convidados, em homenagem aos 68 anos de Emancipação Política daquele município. Este projeto vem acontecendo desde 2015, intercalando o Encontro com o Concurso Literário de Monte Alegre de Sergipe. São sete edições de incentivo à leitura e escrita.

O evento foi realizado na noite de quinta-feira, 25 de novembro, no Centro de Excelência 28 de Janeiro, na cidade de Monte Alegre de Sergipe – SE, e contou com a presença do Secretário Geral Luciano Lino, representando à prefeita municipal, dos vereadores Robson Soares e Jailson Nunes, da vereadora Eliana Alves, da secretária municipal de educação Alliny Kelly Amorim, do vice-presidente da Academia Gloriense de Letras Lucas Lamonier, da jornalista Egicyane Lisboa, escritores(as) e população. Os alunos ali participantes fizeram jus a quarta estrofe do hino de monte alegre que retrata o seguinte: Juventude, estudantes marchemos todos juntos de livros nas mãos, para que no futuro sejamos o orgulho da nação.

Os alunos do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira, e Manhã Literária, participantes desta fantástica antologia foram: Evison Silva, aluno 4º Ano, que participou com o texto: O Colar Mágico, Isabela Hora, aluna do 7º Ano A, participou com o texto: Mulher da Hora, Janaine Santos, aluna do 5º Ano, participou com o texto: Saúde da Família, Micaely Ludhimila, aluna do 4º Ano participou com o texto: Fazenda São João, e Priscila Lopes, aluna do 5º Ano participou com o texto: Ser Poeta, e Flavio Carmo que não é aluno do Zenor, mas, é integrante da Oficina Manhã Literária e também teve sua participação com o texto: A Planta Amarela.

A Comissão Organizadora do Encontro de Escritores & Leitores Monte-alegrenses e Convidados é composta por: Carlos Alexandre (Escritor e Professor de Língua Portuguesa), Izaque Vieira (Professor e Historiador), Marcia Fernanda (Professora e Cordelista), e Marcos Antônio Lima (Escritor e Educador Social). Na ocasião, a Comissão passou as mãos da Diretora Escolar, Maria José Oliveira, e sua Coordenadora Pedagógica, Joseane Barros, ambas do C.E.Z.P.T, dois exemplares da referida seleta literária que está na sua quarta edição, com o ISBN de Nº 978-65-86316-18-6.

Não esquecendo de aqui externar os mais efusivos agradecimentos ao Excelentíssimo Sr. Prefeito Elton Magalhães, ao Digníssimo Sr. Secretário de Educação, Edson Manoel por viabilizarem o transporte para os alunos, pais e mães acompanhantes. Gratidão é a palavra. Vamos todos juntos semear letras para colher, livros!

Por Marcos Antônio Lima




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Ivonete

30/11/2021 - 07:50:43

Meus parabéns Marcos,toda Comunidade Escolar do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira. Essa turma vai longe!!!Apoio!!Sou grata!


Josué Messias

29/11/2021 - 21:45:31

Parabéns professor Marcos, professora e diretora Maria José, país e Meus queridos alunos participantes.


Aníbal Nunes

29/11/2021 - 08:52:10

Parabéns Marcos pela iniciativa e, principalmente pela integração dos escritores de Santa Brígida com escritores e a sociedade de Monte Alegre.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!