noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Academia de Letras e Artes de Santa Brígida realiza 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados neste sábado, 28 de agosto

Publicada em 25/08/21 às 11:36h - 802 visualizações

Marcos Antônio Lima


Compartilhe
Compartilhar a noticia Academia de Letras e Artes de Santa Brígida realiza 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados neste sábado, 28 de agosto  Compartilhar a noticia Academia de Letras e Artes de Santa Brígida realiza 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados neste sábado, 28 de agosto  Compartilhar a noticia Academia de Letras e Artes de Santa Brígida realiza 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados neste sábado, 28 de agosto

Link da Notícia:

Academia de Letras e Artes de Santa Brígida realiza 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados neste sábado, 28 de agosto
 (Foto: Divulgação)

No próximo sábado, dia 28 de agosto, dia em que se comemora, em Santa Brígida – BA, as festividades em homenagem a Madrinha Dodô, o poeta Marcos Antônio Lima (Membro Correspondente da ALPA) e Presidente Fundador da Academia Santabrigidense de Letras & Artes, juntamente com seus parceiros literários que formam a Comissão Organizadora, composta pelo pedagogo, e também poeta: Prof.º Mário Moura (ASLA) e Maria Lucilene (Lucinha), Secretária de Cultura & Turismo de Santa Brígida, estarão realizando o 2º Encontro de Escritores Santabrigidenses & Convidados.

O evento contará com a presença de autoridades locais, e terá público reduzido devido a pandemia do Covid – 19, A socialização será através de Live transmitida no Canal do YouTube da Prefeitura daquela cidade. Na referida Antologia que será lançada no dia 28 de agosto, as 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores, contém participação de escritores e escritoras de vários Estados brasileiros além da Bahia, estão inseridos: Sergipe, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul, e Rio de Janeiro. Perfazendo um total de 82 escritores (as) participantes.

É lícito informar que dentre esses escritores, a seleta conta com a participação de 46 alunos (as) da Rede Pública de Ensino.  12 São alunos da Escola Municipal Manoel Nascimento Neto (Paulo Afonso), e integrantes dos Aventureiros da Leitura, coordenados pela Professora Lúcia Nascimento. 24 são alunos de escolas de Paulo Afonso e Santa Brígida, e integrantes do Projeto 300 Vozes, coordenado pelo Professor Denílson Souza (ASLA), 7 são alunos do Centro Educacional Zenor Pereira Teixeira (Povoado Colônia – Santa Brígida – BA), em conjunto com a Oficina Manhã Literária, coordenada pelo escritor Marcos Antônio Lima (ALAS-ALPA-ASLA).

O evento será uma ação da Academia Santabrigidense de Letras e Artes, em parceria com a Secretaria de Cultura & Turismo de Santa Brígida, e conta ainda com o precioso apoio cultural da Academia de Letras de Paulo (ALPA), Academia de Letras e Artes de Canindé do São Francisco (ACLAS), Academia Literária do Amplo Sertão Sergipano (ALAS), Jornal Folha Sertaneja, e Câmara Municipal de Vereadores de Santa Brígida.

Vamos todos juntos semear letras para colher livros.

(Marcos Antônio Lima)

Apoio cultural, Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Betinhode Saubara

25/08/2021 - 21:36:25

Parabéns 💐👏💐👏👏


Marcos Antônio Lima

25/08/2021 - 12:58:21

Gratidão é a palavra.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!