Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Delmiro Gouveia em alta!

Publicada em 15/03/21 às 00:48h - 969 visualizações

Antônio Galdino/jornal Folha Sertaneja


Compartilhe
Compartilhar a noticia Delmiro Gouveia em alta!  Compartilhar a noticia Delmiro Gouveia em alta!  Compartilhar a noticia Delmiro Gouveia em alta!

Link da Notícia:

Delmiro Gouveia em alta!
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja e Net)


Destaca o site https://www.epidauropamplona.com.br/ a participação da primeira prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa na importante Associação Nacional dos Municípios sedes das Usinas Hidrelétricas e Alagados. A Usina Apolônio Sales, do complexo de Paulo Afonso, está instalada em território de Delmiro Gouveia, em cujo território também está a desativada Usina Angiquinho, construída em 1913 pelo Cearense Delmiro Augusto da Cruz Gouveia que hoje dá nome a este município alagoano e hoje tombada pelo Governo de Alagoas. Diz a nota da Ascom/Delmiro publicada no site epidauropamplona.com.br, com o título Delmiro Gouveia em alta:


“A prefeita Ziane Costa, MDB, assumiu uma vaga na ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS SEDES DAS USINAS HIDROELÉTRICAS e ALAGADOS para o biênio 2021 – 2022. A AMUSUH é uma entidade municipalista criada para zelar pelos atuais 739 municípios com empreendimentos hidroelétricos, responsáveis por mais de 60% de energia elétrica gerada no país e localizada em 21 estados da Federação, além do Distrito Federal. A senhora prefeita fará parte do Conselho Fiscal da associação e como tal terá direito a voz e voto nas decisões que impulsionarão o Turismo, a Aquicultura, o Lazer e a Pesca Esportiva da Região. (fonte: AscomDelmiro)”.

Eliziane Ferreira Costa (MDB) mais conhecida como “Ziane Costa", foi eleita prefeita do município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, com 10.948 votos – 40% dos votos válidos - pela Coligação "Delmiro nos trilhos de novo" em 15 de novembro de 2020, derrotando o Prefeito Padre Eraldo, Renato Torres, Sávio da Galeria e Gabriel Varjão.  Ela é filha do ex-prefeito Lula Cabeleira, já foi vice-prefeita na gestão 2013/2016 e foi eleita deputada estadual em 1998.

Em seu discurso de posse, na Câmara Municipal de Delmiro Gouveia em 1º de janeiro de 2021 Ziane Costa, a primeira prefeita de Delmiro Gouveia, ao lado do Vice-Prefeito, Valdo Sandes. Disse a prefeita em seu discurso:

“Estou certa de que começa aqui e agora um novo momento na história da nossa cidade. Vou lutar com todas as minhas forças para corresponder à confiança do povo, fazendo da administração que agora se inicia um tempo de verdadeiros avanços sociais e econômicos para a nossa cidade. Tempo onde todos sejam tratados e respeitados, verdadeiramente, como cidadãos.”

Ziane ressaltou que a eleição acabou em 15 de novembro e que agora, ela e Valdo Sandes estarão unidos em benefício de toda Delmiro Gouveia.

“Os palanques foram desarmados no momento em que se concretizou a nossa vitória. Eu e Valdo Sandes fizemos uma parceria forte, verdadeira e definitiva com o povo e dela não abriremos mão. Vamos trabalhar juntos, ouvindo as pessoas, priorizando os verdadeiros interesses da população, especialmente junto aos mais vulneráveis”, finalizou Ziane Costa.

Essa sua participação na diretoria da AMUSUH vai, com certeza, abrir novos caminhos para o desenvolvimento de Delmiro Gouveia, que já desponta este ano com dois grandes empreendimentos: o Hospital Regional, obra do governo de Alagoas e o Shopping da Vila, que aproveitará os espaços e instalações da Fábrica da Pedra, cuja primeira etapa está prevista para julho de 2021.

Isso também contribuirá para a consolidando de projetos turísticos, com possível também revitalização da Usina Angiquinho, tombada pelo Governo de Alagoas e do Museu Regional de Delmiro Gouveia, além dos passeios de Catamarã no rio São Francisco ao Restaurante Ecológico Castanho, o que poderá levar ao crescimento da rede hoteleira e do comércio local.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Cidadão

18/03/2021 - 11:41:55

Muito bem, prefeita. Ensine aos seus colegas da região que isso é ser prefeito. Não é só "fazer política". Prefeito é pra cuidar da cidade que é onde o cidadão vive. Isso, prefeita, as grandes muralhas só se sustentam por causa das pedrinhas. Continue assim e vai ser reeleita. Não se corrompa, seja corajosa e se proteja. Deus certamente a protegerá. Busque a presença de Deus e Delmiro será uma cidade melhor no final dos seus quatro anos.


Socorro Araújo

15/03/2021 - 05:41:32

A força da mulher faz toda diferença numa gestão de qualidade. Dinamismo e visão holística acompanha sua administração, sempre!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!