noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

NOTA À IMPRENSA - envio de doses de vacina Covid-19

Publicada em 10/03/21 às 23:58h - 915 visualizações

CIB - Comissão Intergestores Bipartite - saude.ba.gov.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia NOTA À IMPRENSA - envio de doses de vacina Covid-19  Compartilhar a noticia NOTA À IMPRENSA - envio de doses de vacina Covid-19  Compartilhar a noticia NOTA À IMPRENSA - envio de doses de vacina Covid-19

Link da Notícia:

NOTA À IMPRENSA - envio de doses de vacina Covid-19
 (Foto: Divulgação)



GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA 

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia 

Comissão Intergestores Bipartiti - CIB 

Salvador, 10 de Março de 2021. 

NOTA À IMPRENSA  

A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, no uso das suas atribuições que lhe confere o inciso I do art. 14-A da Lei nº 8080 de 19 de setembro de 1990, e tendo em vista o quanto decidido na Reunião Extraordinária no 034/2021, do dia 9 de março de 2021, aprovou as recomendações aos prefeitos e secretários municipais de saúde para a vacinação contra a Covid-19 em sua primeira fase e determinou que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) faça a dispensação da 7ª remessa de vacinas apenas para aqueles municípios que já tiverem administrado, no mínimo, 85% das doses recebidas (considerando o percentual de primeiras doses utilizadas, conforme registro no bi.saude.ba.gov.br/vacinacao/ no dia 09/03/2021).  

A CIB determinou ainda, que as doses de vacinas dos municípios não habilitados (com taxa de aplicação abaixo de 85%) terão a seguinte destinação: 50% serão encaminhadas para os municípios que administraram 90% ou mais, para evitar interrupção da vacinação, e 50% serão direcionados para o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição - CEADI - para envio aos municípios à medida em que forem atingindo a meta de 85%.  

O município de Feira de Santana está entre os 194 municípios baianos com taxa de aplicação da primeira dose abaixo de 85%, não estando, portanto, elegível para receber a nova remessa, conforme determinação da CIB. Até o dia 09/03, o município de Feira de Santana aplicou apenas 71,63% das doses recebidas. O sistema eletrônico de informação da vacinação é alimentado pelos próprios municípios, sendo estes responsáveis pelo envio dos dados consolidados.  

Ressalta-se que essa medida foi pactuada entre os 417 secretários municipais de saúde da Bahia, incluindo a Capital e a Gestão Estadual, em reunião da CIB com a participação da representação municipal de Feira de Santana.  

A CIB considera a medida necessária para reduzir a grande quantidade de doses ociosas de vacina que permanecem sem uso nos municípios e, dessa forma, ampliar a vacinação na Bahia, nos municípios mais eficientes. Destaca-se ainda que esta não é uma medida punitiva, mas sim um critério que visa dar maior eficiência na distribuição das vacinas que chegam no estado da Bahia.  

CIB - Comissão Intergestores Bipartite
4ª Avenida, N° 400, Plataforma 6 - Centro Administrativo da Bahia. Salvador - BA CEP: 41.745-002 Telefones: (71) 3115-4389/4221 site: www5.saude.ba.gov.br/portalcib - e-mail: sesab.cib@saude.ba.gov.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!