Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Eleito prefeito pela terceira vez, Emanuel Rodrigues abraça novamente o Município de Rodelas

Publicada em 12/01/21 às 10:53h - 1736 visualizações

Com informações de Valdomiro Nascimento


Compartilhe
Compartilhar a noticia Eleito prefeito pela terceira vez, Emanuel Rodrigues abraça novamente o Município de Rodelas  Compartilhar a noticia Eleito prefeito pela terceira vez, Emanuel Rodrigues abraça novamente o Município de Rodelas  Compartilhar a noticia Eleito prefeito pela terceira vez, Emanuel Rodrigues abraça novamente o Município de Rodelas

Link da Notícia:

Eleito prefeito pela terceira vez, Emanuel Rodrigues abraça novamente o Município de Rodelas
 (Foto: Divulgação)


A história de vida de Emanuel Rodrigues mostra que ele nasceu predestinado a trazer benefícios para a população do município de Rodelas que o acolheu há muitos anos atrás.

Ele nasceu em Paulo Afonso/BA, e ao dar rumo à sua vida profissional decidiu fazer o curso de Agronomia e durante 14 anos atuou na Codevasf preparando projetos de irrigação para municípios do semiárido como Rodelas, que faz parte do Polígono das Secas.

Foi um dos fundadores do PT em Abaré e no ano de 2008 foi eleito Prefeito de Rodelas pela coligação PCdoB/PT.

Emanuel Rodrigues e a 1ª Dama de Rodelas, Wilma Almeida na posse do 1º mandato - 01/01/2009

Nessa sua primeira experiência como gestor municipal fez um excelente trabalho trazendo casas populares, pavimentação de ruas, saneamento básico, reforma de praças, implantação do CRAS, melhoria na Ação Social, Saúde e Educação, criou Escolas de Ensino Infantil, Biblioteca, Creche, entre outras realizações, sendo este seu primeiro mandato 2009/2012, muito marcante para a vida da população de Rodelas o que o credenciou, de forma natural, para ser reeleito em 2012 para o mandato de 2013/2016.

Emanuel Rodrigues e a 1ª Dama de Rodelas, Wilma Almeida na posse do 2º mandato - 01/01/2013

As suas qualidades como gestor municipal foram vistas também por outros colegas prefeitos que logo no início do seu segundo mandato, em 21 de janeiro de 2013, o elegeram como Presidente da APSB – Associação dos Prefeitos do Sertão Baiano para o biênio 2013/14.

Dois dias depois, em 23 de janeiro de 2013 foi eleito como um dos Membros Titulares da nova Diretoria da UPB – União dos Municípios da Bahia, também para o biênio 2013/2014 e nessas instituições – APSB e UPB – foi incansável lutador defendendo projetos importantes que trariam muitos benefícios para os municípios do Sertão Baiano e de forma especial para Rodelas.

Dentre esses projetos estavam: reformar a BA-210, melhorar a segurança nas estradas, conseguir obras para convivência com a seca, através de parcerias com o Governo Estadual, o Governo Federal e Empresas Privadas, construção de um Hospital Regional para melhor atender a população de nossa Região.

Muito atuante nessas duas grandes e importantes instituições, Emanuel, como prefeito de Rodelas sempre buscou o melhor para esse município e as suas realizações, que se contam às dezenas em cada área, foram muito marcantes para os moradores rodelenses.

Dentre as ações na área da Educação, dentre muitas ações de sua gestão, destacaram-se a construção da creche municipal e da Escola Eufrosina Soares de Almeida, e duas outras escolas e quadra poliesportiva que deixou em construção. Reformou e ampliou a maioria de outras escolas, com climatização, construiu laboratórios de informática, biblioteca climatizada. Quatro novos ônibus escolares foram colocados para atender aos estudantes.

Teve um olhar diferenciado para os professores implantando o plano de cargos, salários e carreira para eles e viabilizou treinamento para os profissionais de educação no IFBA em Paulo Afonso. Os estudantes de Rodelas que frequentam aulas em Belém do São Francisco e Feira de Santana foram beneficiados com casa de apoio e transporte.

Na área da Saúde a realização de mais de 1.000 cirurgias de catarata e o atendimento a mais de 1.000 pessoas pelo mutirão do Glaucoma foram marcas fortes de sua gestão. Também trouxe 6 ambulâncias para o município, reformou e climatizou salas do Hospital e investiu na compra de equipamentos (04 desfibriladores, 02 eletrocardiogramas, cadeira de dentista, aparelhos para laboratório, e outros).

O prefeito Emanuel sempre teve um carinho especial para com as mulheres grávidas que receberam kits da Prefeitura e com os idosos. Para estes, além de investir em educador físico para acompanha-los, construiu, com recursos próprios, a academia da terceira idade e o município ganhou dois novos PSF, teve outro reformado, recebeu o SAMU e os moradores viram implantado o regime de plantão com mais de 6 médicos trabalhando na cidade.

Na área da Assistência Social, além de criar o CRAS e deixar outro em construção, o prefeito e sua equipe acompanharam de perto os problemas da população mais carente a quem foram entregues mensalmente 600 cestas básicas, distribui-se 1.000 sopas semanais e leite, além de doar 700 terrenos para esses moradores mais necessitados.

Para os moradores da zona rural foram doados 200 títulos de terra, mais de 150 ligações elétricas, construídos 3 poços artesianos e energizados outros cinco poços, doação de 3 tratores, distribuição de água para as fazendas e recuperação de aguadas, além de doar 70 hectares de terras para o MST.

Cerca de 500 casas populares foram construídas em Rodelas durante as suas gestões. Trouxe 6 máquinas para a cidade, cuja entrada e vários bairros foram iluminados. Reforma de praças, calçamento de muitas ruas, abertura de várias estradas vicinais, são algumas de muitas outras marcas de sua gestão.

Os desportistas reconhecem o seu trabalho com a reforma do Estádio Municipal, a distribuição de material esportivos, apoio aos campeonatos de futsal e de campo e a criação da escolinha de futsal e de futebol.

Todos sabem da sua luta para a permanência da polícia da caatinga, as novas viaturas para a polícia e criação do Ponto de Apoio da PM

Em suas gestões, Emanuel implantou o maior carnaval de rua com grande estrutura para o porte de Rodelas e valorizou ainda mais a festa de São João.

Emanuel, enquanto gestor foi o que mais fez por Rodelas, por dois mandatos consecutivos lutou por sua gente e trouxe obras que duram até hoje.

Por que foi considerado o melhor prefeito de Rodelas? 

Prefeito destaque

Emanuel Rodrigues recebeu Prêmio da Unicef por dois mandatos consecutivos

Em sua gestão Emanuel deixou Rodelas com o melhor IDEB e IDH da região norte baiana

Rodelas ficou entre as melhores 60 cidades da Bahia que melhor investiu em Educação, Saúde e Social. Fonte: Jornal Folha de São Paulo

Emanuel foi membro da UPB e Presidente do Consórcio e Associação de Prefeitos da Bahia.

Emanuel Rodrigues e a 1ª Dama de Rodelas, Wilma Almeida na posse do 3º mandato - 01/01/2021

Por esse trabalho e o reconhecimento da população de Rodelas, Emanuel Rodrigues foi eleito pela terceira vez para ser o prefeito deste município e não é de se estranhar que ele tenha apresentado uma lista de ações como propostas do seu novo governo com mais de 130 itens.

São 29 propostas na área da Saúde, 22 na área da Educação, 22 na área da Agricultura, 22 na área de Obras e Infraestrutura, 18 na área de Esporte, Cultura e Lazer, e 18 outras nas áreas de Assistência Social e Administração.

E muitas outras ações podem ainda aparecer para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Rodelas.

No dia da posse de Emanuel Rodrigues para o seu terceiro mandato notava-se claramente a sua felicidade de poder servir ao povo rodelense mais uma vez e isso parece que contagiou a todos.

Sua esposa, Wilma Almeida Soares Ferreira, a 1ª Dama de Rodelas, emocionada, agradeceu “a Deus e todo o Povo de Rodelas pelos votos de confiança em Emanuel Rodrigues, para continuar cuidando da tão querida e amada Rodelas”.

O vice-prefeito de Rodelas, Aluísio Almeida, falou que vai “andar junto com o Prefeito Emanuel Rodrigues, para que Rodelas siga rumo ao desenvolvimento, cada vez mais.

- Agradeço a felicidade de estar na minha terra natal e fazer parte do Governo de Emanuel Rodrigues;

- Agradeço a todos. A Deus, a Família, aos Amigos e ao Município de Rodelas que me proporcionaram essa grande felicidade de poder trabalhar, junto com Emanuel Rodrigues, para o bem de Rodelas.”

Em seu emocionado discurso, ao ser empossado prefeito de Rodelas pela terceira vez, Emanuel Rodrigues começou “agradecendo a Deus por esta sua caminhada e ao povo de Rodelas (Agrovilas, Aldeias Indígenas, Sem Terra, Centro, Bairros), a quem prometo honrar todos os compromissos feitos a esse povo amado, durante a Campanha. Vou sim, cuidar das pessoas carentes, para que todos tenham uma vida melhor. Vou, sim, me dedicar às crianças, aos adolescentes, aos adultos, aos idosos, aos moradores de Rodelas, como já tive oportunidade de fazer quando esse povo me conduziu a este cargo em duas oportunidades. Vou, sim, realizar todos os Projetos anunciados na Campanha e se Deus quiser, muito mais ainda.

Vou fortalecer todas as Secretarias do meu Governo e continuar contando a História deste Município lindo e amado chamado Rodelas que tanto amo! Muito obrigado a todos!”.

(Com informações de Valdomiro Nascimento)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Carlucia oliveira

13/01/2021 - 14:45:27

Boa tarde!Emanoel Rodrigues para mim foi o melhor de RODELAS sabemos q seu marinha tb. Agora o meu prefeito topado EMANOEL ele só faz o bem é por isso q é perseguido!Fui candidata a vereadora com ele é cada dia admiro ele q coração grandioso meu prefeito vc tem luz própria ñ tem necessidade de apagar de inguém em 2024 estaremos juntos vamos trabalhar p toda sociedade rodelense só desenvolvimento para nossa cidade meu querido Deus abençoe junto com o nosso vice 🙏👏🏿👏🏿👏🏿👍❤💕Aluízio Almeida


Maria

12/01/2021 - 18:16:06

Quem tem boca diz o que quer


Rodelense Debochado

12/01/2021 - 13:15:56

Que texto comovente (só que não)... o autor deve ter alguma mamata na prefeitura. Quem vê até pensa que não foi o mesmo prefeito que deixou três contas rejeitadas, quase foi pego pela justiça eleitoral (só escapou porque o ex-presidente da câmara fez trambicagem), gastou centenas de milhares de reais em diárias inexplicadas, obras inacabadas, salários atrasados, dívidas com aluguéis, veículos em péssimo estado de conservação e muitas outras mazelas! Emanuel realmente é um ótimo político, pois como gestor foi um irresponsável! Com essa narrativa de que ama os pobres, iludiu muita gente! Que São João Batista tenha pena do nosso município.


Maria Margarida

12/01/2021 - 12:45:39

Muito sucesso sempre!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!