Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Regional

Triunfo comemora os 80 anos do Colégio Stella Maris com lançamento de livro e desfile cívico

Gorette Moreira, imortal da ALPA, “triunfense da gema e ex-aluna do Stella Maris” estava lá.

Publicada em 27/05/19 às 17:34h - 1459 visualizações

Antônio Galdino, com informações de Gorette Moreira e da Net.


Compartilhe
Compartilhar a noticia Triunfo comemora os 80 anos do Colégio Stella Maris com lançamento de livro e desfile cívico  Compartilhar a noticia Triunfo comemora os 80 anos do Colégio Stella Maris com lançamento de livro e desfile cívico  Compartilhar a noticia Triunfo comemora os 80 anos do Colégio Stella Maris com lançamento de livro e desfile cívico

Link da Notícia:

Triunfo comemora os 80 anos do Colégio Stella Maris com lançamento de livro e desfile cívico
 (Foto: vaconferir.com)

Triunfo é um município brasileiro do estado de Pernambuco localizado no topo da Serra da Baixa Verde, junto ao limite de Pernambuco e Paraíba, a 405 quilômetros do Recife.

Emancipada de Flores em 1870 e elevada à categoria de cidade em 13 de junho de 1884, a cidade de Triunfo é um dos principais destinos turísticos de Pernambuco. Os seus visitantes são atraídos principalmente por seu clima ameno e sua arquitetura icónica e histórica, bem como por sua culinária, seus festivais e também por sua geografia.

Situada a mais de mil metros acima do nível do mar, sendo a cidade mais alta do estado de Pernambuco. O seu clima é ameno e chuvoso, o que faz com que o local se destaque em relação a outras cidades circunvizinhas que possuem clima semiárido, esse aspecto local leva Triunfo a ser conhecida como "Oásis do Sertão".

Conta Gorette Moreira, poetisa, imortal da ALPA e “uma triunfense da gema e também ex-aluna do Stella Maris de Triunfo”, como se define, que nos dias 23 a 25 de Maio, a cidade viveu momentos de intensa emoção quando ali chegaram os seus filhos ausentes que todos os anos participam da Caravana da Saudade e que este ano realizaram o seu 23º Encontro ainda mais motivados porque nesses dias também se comemorava os 80 anos da presença da Congregação Franciscana de Maristela neste município pernambucano.

Para marcar tão importante acontecimento foi feito o lançamento do livro O Colégio Stella Maris de Triunfo: muito além de um patrimônio material organizado por Antônio Timóteo Sobrinho, prefaciado por Frederico Pernambucano de Melo e pela Irmã Nicodema e que reúne uma coletânea de textos e poesias de 22 colaboradores, ex-alunos desta instituição, entre eles a imortal da ALPA Gorette Moreira que tem uma poesia e dois depoimentos pequenos de sua autoria nesta obra.

A programação, organizada pela Sra. Maninha Ferraz, teve também desfile cívico dos 80 anos do Colégio Stella Maris.

Triunfo tem uma população de 15.221 habitantes, conforme estimativa do IBGE de 2017, distribuídos em pouco mais de 190 quilômetros quadrados do município.

O prefeito do município é João Batista Rodrigues de Sousa(PR), eleito para o quadriênio 2017/ 2020.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Wolda Nyria N. Oliveira

27/05/2019 - 21:17:28

Parabéns aos moradores de Triunfo, pela importância que é o antigo Colégio Stela Maris, o de meus filhos estudaram, enquanto meu marido, José Luiz de Oliveira Jr.foi Promotor Público da cidade.Saudades desta bela cidade!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!