noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Gonzaga Patriota recebeu a Medalha Mérito Legislativo, maior condecoração da Câmara dos Deputados

Indicação do deputado Clodoado Magalhães (PV-PE)

Publicada em 07/02/24 às 21:57h - 269 visualizações

Texto e foto enviados por Aníbal Nunes


Compartilhe
Compartilhar a noticia Gonzaga Patriota recebeu a Medalha Mérito Legislativo, maior condecoração da Câmara dos Deputados  Compartilhar a noticia Gonzaga Patriota recebeu a Medalha Mérito Legislativo, maior condecoração da Câmara dos Deputados  Compartilhar a noticia Gonzaga Patriota recebeu a Medalha Mérito Legislativo, maior condecoração da Câmara dos Deputados

Link da Notícia:

Gonzaga Patriota recebeu a Medalha Mérito Legislativo, maior condecoração da Câmara dos Deputados
 (Foto: Texto e foto enviados por Aníbal Nunes)

Depois de 40 anos como parlamentar, o pernambucano Gonzaga Patriota, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 07 de fevereiro, da Câmara dos Deputados, a Medalha Mérito Legislativo de 2023, criada em 1983, ano que Patriota iniciou o seu primeiro mandato legislativo e, contou com a presença de familiares e amigos de Patriota, bem como, de diversas personalidades políticas e institucionais.

Esta premiação reconhece pessoas ou instituições que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo e ao Brasil.

Pelo (PV) - Partido Verde, o deputado federal Clodoaldo Magalhães, indicou Gonzaga Patriota para receber esta grande homenagem. Segundo Clodoaldo Magalhães, “Gonzaga Patriota é um patrimônio histórico e político do Brasil, por isto é mais do que justo e merecido, receber a maior condecoração da Câmara dos Deputados. Patriota foi um dos maiores deputados da história da nossa Nação. O Decano da Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota, foi o autor da Ferrovia Transnordestina, Lei nº 9.060/93, originada do Projeto de Lei nº 6.050/88, de sua autoria e, também, autor do Projeto de Lei que autorizará a interligação do Rio Tocantins com o São Francisco.  Gonzaga Patriota apresentou, na Câmara dos Deputados, mais de 200 Projetos de Lei, nestes seus 40 anos como parlamentar”, disse Clodoaldo Magalhães, para justificar esta sua homenagem ao Pernambucano Gonzaga Patriota.

Mestre em Ciência Política e Políticas Públicas e de Governo, além de doutor em Direito Civil, contador, advogado, administrador de empresas e jornalista, Gonzaga Patriota, iniciou sua vida pública e partidária, ainda como estudante, em 1968, em um partido de oposição ao governo militar e, em 1982, foi eleito deputado estadual pelo MDB de Pernambuco, partido ao qual foi filiado por mais de 20 anos. Em 1986 se elegeu Deputado Federal Constituinte, contabilizando dez mandatos consecutivos, até janeiro de 2023. É filiado ao PSB desde 1992. Dos mais de 200 Projetos de Lei apresentados, na Câmara dos Deputados, por Gonzaga Patriota, muitos se transformaram em leis, como a Ferrovia Transnordestina, que liga a nova fronteira da agropecuária aos maiores Portos da região e, a aposentadoria de homens e mulheres do Campo, que transformou a realidade de muitas famílias que vivem na zona rural, além da criação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), dentre muitos outros.

“Me sinto extremamente feliz e honrado. Foi mais um reconhecimento aos mais de 40 anos que dediquei à vida pública, sobretudo aos pernambucanos, como parlamentar. Ao longo desses anos, sempre busquei seguir o caminho da ética e da transparência e, nunca tive meu nome envolvido em atos de corrupção. Tive a missão de contribuir para o crescimento do Brasil. Agradeço a Deus, à minha família, aos meus amigos e eleitores e, principalmente, ao amigo e querido deputado, Clodoaldo Magalhães, por este importante reconhecimento”, disse Gonzaga Patriota.

Como forma de respeito e consideração, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira deixou o ex-deputado Gonzaga Patriota para receber a honraria por último, arrancando efusivos aplausos dos presentes, como forma de respeito e reconhecimento com o pernambucano.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!