Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Política

Evinha Oliveira reivindica proteção contra suicídio na Ponte do PCTRAN e cobra detalhes sobre gastos na Saúde: 127 milhões

Publicada em 01/03/21 às 20:22h - 556visualizações

por Antônio Galdino, com informações da Assessoria da Vereadora Evinha Oliveira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Enviada pela Assessoria da Vereadora Evinha Oliveira)


A Câmara Municipal de Paulo Afonso realizou na segunda-feira, dia 1º de março, ainda de forma remota, a sua segunda sessão ordinária do ano de 2021.

A Vereadora Evinha Oliveira vem se destacando em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Paulo Afonso e tem merecido elogios de colegas do plenário e até do presidente da Câmara, vereador Pedro Macário, que está no sétimo mandato, em face da sua postura coerente e o exercício de uma oposição equilibrada, a que chama de “oposição propositiva”.

Esse equilíbrio a levou a ser escolhida como líder da bancada de oposição de que fazem parte, além dela, três outros vereadores mas, a sua postura e os seus pronunciamentos têm merecido todo o respeito de outros vereadores da bancada da situação, como o Presidente Pedro Macário e outros.

Na reunião de abertura dos trabalhos legislativos de 2021, realizada na segunda-feira, dia 22 de fevereiro, as suas ideias sobre temas da comunidade e sobre a própria Câmara de Vereadores que completa 62 anos no próximo dia 7 de abril, repercutiram positivamente em vários sites e outras redes sociais de Paulo Afonso.

Na sessão desta segunda-feira, 1º de março, dentre os temas apresentados pela vereadora, dois deles também já repercutem nas redes sociais. Em um deles, a vereadora pediu ao Poder Executivo que, através de sua Controladoria, apresentasse à população de Paulo Afonso mais “detalhes sobre como foram gastos os valores na Saúde do município”, que chegaram ao “montante de 127 milhões de reais em 2020.

Outro assunto foi a sua preocupação com os casos de suicídio que têm acontecido na Ponte da Ilha de Paulo Afonso, próximo ao PCTRAN...

A novela da Ponte do PCTRAN estará sendo tratada em artigo no site www.folhasertaneja ainda esta semana.

Recebemos da Assessoria da vereadora o seguinte texto sobre a sua atuação na sessão da Câmara de Paulo Afonso, na manhã desta segunda-feira, 1º de março de 2021.

Nesta segunda-feira, 1º de março, durante o pronunciamento da vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), na sessão ordinária da Câmara Municipal, a líder da oposição chamou atenção dos colegas e da prefeitura, para a falta de detalhes sobre como foram gastos os valores na Saúde do município.

De acordo com as prestações de contas do 3º quadrimestre, feita pela Controladoria na semana passada, o montante ficou em 127 milhões de reais em 2020.

“Por causa da pandemia, nós sabemos que o gasto maior é lá, mas também é preciso que a gente tenha os detalhes: como?, muitos desses gastos foram realizados de forma emergencial; temos a verba específica para ser gasta com a Covid, e se não fizermos essas cobranças a população não vai se sentir confiável, não vai se sentir atendida e que se gasta da forma correta”, cobrou a vereadora.

Outras reivindicações

Evinha lembrou que Paulo Afonso tem uma terrível estatística de suicídios e, por meio de requerimento, em 17/02, solicitou à prefeitura a instalação de dispositivos de proteção: tela, grade ou rede, na ponte de acesso a Paulo Afonso, no PCTRAN.

“É uma forma de cuidado com a população, considerando que o número de pessoas deprimidas aumentou bastante com a pandemia, uma coisa prática, e o poder público precisa cuidar mais das pessoas.”

Por que falta tanta água?

De acordo com Evinha no bairro Moxotó falta água dia sim e no outro também. “A população chega a passar três dias sem água, e nós não podemos deixar a população à mercê.”

Agradecimentos

A vereadora agradeceu à prefeitura por ter mudado o local de vacinação contra a Covid-19, transferindo-o da Secretaria de Saúde, para o ginásio de esportes Luís Eduardo.

“Eu fico muito feliz em saber que a prefeitura fez essa transferência, que acatou a minha solicitação, isso me dá mais força para trabalharmos mais com essa oposição propositiva, que não seja uma política partidária, mas o que seja bom para a população, creio que é um anseio também dos meus colegas da oposição.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12