Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Política

Vereadora Evinha Oliveira desenvolve agenda de visitas durante o recesso da Câmara

Publicada em 27/01/21 às 14:54h - 519visualizações

por Antônio Galdino com informações da Assessoria da vereadora


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Fotos de Graci (na Folha Sertaneja) e divulgação da assessoria)


A vereadora Evinha Oliveira foi diplomada pela Justiça Eleitoral, assim como os seus pares da Câmara Municipal de Paulo Afonso, no dia 16 de dezembro.

No dia 1º de janeiro de 2021 foi empossada, com os outros 14 vereadores para a 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Paulo Afonso para o quadriênio 2021/2024.

Desde então tem desenvolvido uma intensa agenda de visitas a instituições e procurado conversar com pessoas buscando conhecer mais ainda sobre o município de Paulo Afonso e buscando assim subsídios para os projetos que pretende apresentar no plenário da Câmara Municipal.

Dentre as muitas visitas que Evinha tem feito destacam-se nas redes sociais as que fez ao secretário interino de saúde de Paulo Afonso, Adonel Júnior, acompanhou a chegada de lotes de vacina do coronavírus em Paulo Afonso, já esteve conhecendo melhor o trabalho da Ronda Maria da Penha e também já esteve em visita ao jornal Folha Sertaneja onde falou dos seus muitos projetos de trabalho para o benefício de Paulo Afonso.

Sobre essa agenda de vistas, a vereadora informa que ela será mantida durante todo o exercício do seu mandato.

Evinha de Oliveira é a 10ª vereadora eleita pela Câmara Municipal de Paulo Afonso nos 62 anos de vida do Poder Legislativo deste município.

Vereadora Evinha Oliveira conversa com o Secretário de Saúde Adonel Júnior

A vereadora líder da oposição, Evinha Oliveira, se reuniu na tarde da segunda-feira, 18, com o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior.

Após o Governo Federal anunciar no último dia 16/01, o Plano de Vacinação contra a Covid-19 em todo o país, e há menos de 24h o Governo da Bahia dizer que está "a posto" aguardando a vacina chegar ao estado, a vereadora Evinha solicitou de pronto, uma reunião com o secretário de saúde do município, levando em mãos um questionário, para que fossem tiradas algumas dúvidas a respeito do plano de vacinação para a população de Paulo Afonso que ela e equipe receberam através do whatsapp do seu gabinete.

Na ocasião, também foram levantadas questões a respeito do Hospital Nair Alves de Souza.

Segundo Evinha, o que foi visto ontem em São Paulo, assistido por todo o país, não foi somente uma vacina há muito esperada: "Foi um marco! Ontem o país assistiu uma Mulher, Negra, da área de saúde, ser a primeira pessoa a ser vacinada no nosso país. E, após aquele momento, acendeu a chama da esperança para nossa cidade."

Nossa equipe teve acesso a algumas das perguntas que foram levadas até o secretário:

Vereadora Evinha - Como será definida essa questão das etapas do final e do início de outra etapa, é por quantidade de pessoas ou por calendário (prazo)

Secretário Adonel - É por calendário.

Vereadora Evinha - A chegada da quantidade de vacinas, é de acordo com as etapas ou chegam todas de uma vez, se são suficientes para toda população e se já tem previsão de chegada?

Secretário Adonel - Chega por etapa e já tem o controle no sistema das pessoas da área da saúde e as que comprovam ter comorbidades. Provavelmente a vacina chega na quinta-feira

Vereadora Evinha - A quantidade de vacinadores é suficiente para atender todos ou serão contratados ou recolocadas pessoas novas?

Secretário Adonel - Hoje nós temos gente suficiente para começar a vacinação.

Vereadora Evinha - Esses 16 pontos são os PSFs? E com relação aos drive thru só irão funcionar nos finais de semana ou na semana também?

Secretário Adonel - São os PSFS e os drive thru funcionaram durante a semana também.

Vereadora Evinha - A vacina é composta por 2 doses, uma etapa contempla as duas doses para poder encerrar essa etapa?

Secretário Adonel - Sim, só começará a 2º etapa quando terminar a primeira.

Vereadora Evinha - Data de vacinação?

Secretário Adonel - Provavelmente até quinta-feira.

Segundo Evinha, ela estará fiscalizando todas as etapas da vacinação bem como o trâmite de chegada e distribuição para os postos.

 

Conhecendo a Ronda Maria da Penha

Cumprindo uma agenda de visitas, a vereadora Evinha visitou na manhã de hoje, 22, o batalhão da Polícia Militar onde foi recebida pelo Capitão Estevam e os membros da Ronda Maria da Penha,  a Comandante e sub tenente Elisangela,

Sargenta Elizangela, Sargento Osmario, Cabo Marilza, Cabo Katia e Cabo Salvador que fazem parte da rádio patrulha da Ronda Maria da Penha.

A vereadora conversou com toda a equipe plantonista afim de entender como funciona os trabalhos da Ronda para a sociedade.

A Ronda trabalha na prevenção e repressão de atos de violações de dignidade das mulheres, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, garantindo o cumprimento das Medidas Protetivas de Urgência, e repressão ao descumprimento de ordem judicial e, no encaminhamento das mulheres à Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica no âmbito municipal ou estadual.

"Sempre admirei o trabalho da Ronda Maria da Penha, inclusive apoio desde o início da ONG Anjo Negro, ajudando, muitas vezes, com cestas básicas as mulheres em situação de violência. E essa admiração aumentou mais ainda ao conhecer a fundo o trabalho deles e saber que vai além do que eu imaginava." Disse Evinha.

Reconhecida nacionalmente, a Ronda Maria da Penha é Baiana, fruto de assinatura de um termo de cooperação técnica entre as secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) e de Segurança Pública (SSP), Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça da Bahia. A SPM-BA preside o comitê gestor da Ronda Maria da Penha.

 

 

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12