Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Política & Sociedade

Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulo Afonso e Glória em solenidade online

O evento aconteceu em 16/12, na Câmara Municipal de Paulo Afonso

Publicada em 17/12/20 às 22:46h - 653 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulo Afonso e Glória em solenidade online  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulo Afonso e Glória em solenidade online  Compartilhar a noticia Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulo Afonso e Glória em solenidade online

Link da Notícia:

Justiça Eleitoral realiza cerimônia de diplomação dos eleitos de Paulo Afonso e Glória em solenidade online
 (Foto: fotos: do vídeo)


A Câmara Municipal de Paulo Afonso cedeu as instalações do seu plenário e o sistema que utiliza para a realização de suas sessões remotas para que a Justiça Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral sediada na Comarca de Paulo Afonso, reunindo os municípios de Paulo Afonso e Glória, ali realizasse a solenidade, de forma remota, da diplomação dos prefeitos e vice-prefeitos destes municípios.

A solenidade foi realizada no dia 16 de dezembro a partir das 10 horas e foi presidida pelo Juiz Eleitoral da 84ª Zona – Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega, tendo com cerimonialista Ewerton Freire Tavares, da Justiça Eleitoral de Paulo Afonso.

Em seu breve pronunciamento na abertura deste evento o Dr. Martinho Ferraz disse que “A Justiça Eleitoral é um dos pilares da nossa democracia e cumpriu o seu papel constitucional promovendo o equilibro do pleito e todos os mecanismos necessários para que os eleitores manifestassem a sua vontade na cabine indevassável das urnas. Sistema seguro da votação e apuração já comprovado em histórico das eleições, sendo o nosso Brasil um exemplo para o mundo.

Este evento formal da diplomação faz parte do ritual das eleições e das leis vigentes em nosso país. Queríamos estar podendo fazer esta solenidade de forma presencial mas achamos por bem optar pelo meio digital da forma como nos foi oportunizada pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral da Bahia com o fito de evitar aglomerações preservando a todos nós da pandemia que assola o nosso país.”

A mesa foi formada pelo Dr. Martinho Ferraz da Nóbrega, presidente da 1ª junta apuradora da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Carlos Augusto Machado de Brito, Promotor de Justiça da 84ª Zona Eleitoral, Dr. Moacir da Silva Nascimento Júnior, Promotor de Justiça da Zona 181, Vereador Pedro Macário Neto, presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, o representante do Tenente Coronel Clodoaldo Furtado Filho, comandante da 1ª Cia de Infantaria do Exército brasileiro, o Tenente Coronel André Luiz Campos, comandante do 20º BPM, a Dra. Mirella Santana Matos Ventura, coordenadora da 18ª CORPIN, Dra. Maria do Socorro Rolim, presidente da OAB/Paulo Afonso.

De seu gabinete em Brasília, onde estava acompanhado do Prefeito reeleito de Glória, David Cavalcante, o Deputado Federal Mário Júnior conclamou a todos os eleitos para o trabalho em benefício dos municípios de Paulo Afonso e Glória e se colocou à disposição para apoiar os novos gestores dos poderes Executivo e Legislativo desses municípios em clima de união.

“Esse é o momento de desmontarmos os palanques eleitorais e trabalharmos juntos para o desenvolvimento desses nossos municípios de Paulo Afonso e Gloria. Deixo o meu abraço ao querido prefeito Dr. Luiz Barbosa de Deus que, acometido do coronavírus mas que vem se recuperando a cada dia e tenho certeza que vai se recuperar ainda mais porque Paulo Afonso precisa do Sr, Dr. Luiz e pode contar comigo que estaremos trabalhando juntos em benefício desse nosso município. Abraço também o vice-prefeito, Marcondes Francisco e José Nilson, vice-prefeito de Glória.

Concluo deixando essa frase do grande jurista baiano, senador, Ministro da República, Rui Barbosa e que cada um tome isso para si, como um mantra no exercício dos cargos nos quais são diplomados nesta solenidade. Que cada uma tenha consigo esse ensinamento de Rui Barbosa, que a gente deve pautar o nosso trabalho “com a Lei, pela Lei e dentro da Lei porque fora dela não há salvação”.

Quero desejar a vocês um excelente mandato na Câmara, na Prefeitura de Paulo Afonso e de Glória para que juntos a gente possa contribuir e ajudar as pessoas que precisam. Contem aqui com a gente em Brasília. Estou aqui com o Prefeito David Cavalcante na busca de recursos para Glória e também para Paulo Afonso. Que a gente possa ter dias melhores e que em 2021 que a gente possa caminhar pelas ruas, que tenha geração de empregos, ter renda no nosso município e na nossa região, e voltar à nossa vida normal. Que essa vacina venha realmente para trazer isso e que Deus possa nos iluminar em todo momento, nos dar força para enfrentarmos todos os desafios e vencer”.

Foram diplomados os vereadores eleitos e os suplentes de cada partido e os prefeitos e vice prefeitos de Glória e de Paulo Afonso. 

Do município de Glória, foram diplomados os vereadores e suplentes:

Do PROGRESSISTAS

Fabiano Sá de Oliveira – 1126 votos

Gilmar Pereira Araújo -795 votos

Paulo Gomes de Oliveira – 676 votos

Antônio Marcos Oliveira da Costa– 624 votos

Edmilson Afonso da Silva – 616 votos

José Roberto dos Santos – 490 votos

Carlos Nascimento Melo- 375 votos

Miguel Campos Júnio – 360 votos

1º Supente - Gilmar Leite Brás–- 352 votos

Do PT

Valério José de Souza – 508 votos

1º Suplente - Lucinaldo Aleixo da Silva– 166 votos

Do PODEMOS

Rita Maria de Oliveira Pereira– 421 votos

1º Suplente - Ivanildo Gomes da Silva– 121votos

Do PSD

José Carlos Moreira – 340 votos

1º Suplente - Manuel Hilário André– 225 votos

Foram diplomados o prefeito e o vice-prefeito de Glória, eleitos pelo Partido PROGRESSISTAS:

Vice Prefeito - José Nilson Sá Oliveira, com 5.860 votos

Prefeito - David de Souza Cavalcante, com 5.860 votos

Do município de Paulo Afonso, foram diplomados os vereadores e suplentes:

Do DEM

Pedro Macário Neto– 1.717 votos

Jailson Silva Oliveira– 1.443 votos

Albério Carlos Caetano da Silva – 1.175 votos

1º Suplente - Ivaldo Sales Nascimento – 1.046 votos

Do PODEMOS

Marconi Daniel Melo Alencar- 2.459 votos

Gilmário Soares Silva- 785 votos

1º Suplente - Paulo Roberto Rodrigues dos Santos 636 votos

Do PROGRESSISTAS

Paulo Gomes de Queiroz Jr–1.779 votos

José Gomes de Araújo– 1.355 votos

1º Suplente - José Carlos Coelho 1.221 votos

Do PSD

Jean Roubert Felix Netto – 1.084 votos

Alexandro Fabiano da Silva - 977 votos

1º Suplente - Maria Madalena Bezerra Barbosa 562 votos

Do PSC

Jose Abel Souza– 2.385 votos

1º Suplente - Mario Francisco dos Santos 501 votos

Do PDT

Leda Ma. Rocha Araújo Chaves – 1.306 votos

1º Suplente - Regivaldo Coriolano da Silva– 765 votos

Do PSB

Albério Faustino Farias – 1.243 votos

1º Suplente - Rubens Valentim dos Santos- 582 votos

Do PCdoB

Valmir Araujo da Rocha –1.072 votos

1º Suplente - Antonio Geraldo Gonçalves – 537 votos

Do SOLIDARIEDADE

Evanilda Gonçalves de Oliveira 729 votos

1º Suplente - Ercio Chaves de Souza - 691 votos

Do AVANTE

Ueliton da Silva – 558 votos

1º Suplente Aroldo Ferreira da Silva Jr- 468 votos

Foram diplomados o prefeito e o vice-prefeito de Paulo Afonso, eleitos pela Coligação – Juntos somos mais Paulo Afonso, formada pelos partidos: PSC, PSD, DEM, PDT, AVANTE, REPUBLICANOS e PCdoB:

Vice Prefeito - Marcondes Francisco dos Santos, com 23.015 votos

Prefeito - Luiz Barbosa de Deus, com 23.015 votos.

Em seu pronunciamento o Prefeito reeleito de Glória, David Cavalcante, falou em nome de todos os eleitos de Glória

“Parabéns ao povo que é para isso que estamos aqui. A política é o instrumento de fazer o bem e a gente tem que levar isso a séria e fazer, com muita responsabilidade a política de fazer o bem para que o povo, principalmente os menos favorecidos. Aproveito para parabenizar  o prefeito eleito de Paulo Afonso, Dr. Luiz de Deus e o vice-prefeito Marcondes Francisco e, em nome do vereador Pedro Macário, presidente da Câmara de Paulo Afonso saudar todos os vereadores eleitos de Paulo Afonso”.

O vereador Marcondes Francisco dos Santos, vice-prefeito eleito de Paulo Afonso falou em nome de todos os eleitos do município de Paulo Afonso:

“Essa é a nona vez que recebo da Justiça Eleitoral esse diploma: oito vezes como vereador e agora como vice-prefeito eleito de Paulo Afonso, o que me deixa orgulhoso e envaidecido pela confiança que vem sendo depositada pelos eleitores de Paulo Afonso, minha terra natal.

A solenidade de diplomação dos eleitos nesta eleição está sendo diferente por dois motivos: a sua realização de forma virtual por conta da pandemia e a ausência do prefeito de Paulo Afonso, Dr. Luiz Barbosa de Deus, que foi reeleito e que, em razão da Covid, encontra-se em tratamento e, por recomendação médica, para evitar emoção mais forte, e todos nós sabemos o quanto Dr. Luiz de Deus é emotivo, iria com certeza emocionar-se com essa solenidade, o que poderia afetar a sua recuperação”.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!