Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Política

Músico pauloafonsino Luciano Magno, homenageado pelo vereador Jean Roubert e vereadores da Câmara de Paulo Afonso

Reconhecido nacional e internacionalmente, divulgando, inclusive, o nome de Paulo Afonso, recebe Moção de Aplausos por unanimidade da Câmara de Paulo Afonso

Publicada em 18/06/19 às 21:02h - 1063visualizações

por Da Assessoria Parlamentar com participação de Antônio Galdino – jornal Folha Sertaneja


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Arq. Jornal Folha Sertaneja)

Luciano Magno ficou conhecido primeiro como Lu Bahia. Filho de Luiz Tenório, grande músico, acordeonista, no cavaquinho, dentre outros instrumentos, irmão de Lamartine, um dos grandes baixistas da região, Luciano também enveredou, naturalmente, pela música.

Foi para o Recife e ali, acertadamente, ficou sendo apenas Luciano Magno, porque as suas fronteiras começaram a ir bem além da Bahia que levava no nome.

Brilhou ali naquele estado, invadiu outros estados, passou a ser referência e preferência para muitos músicos de alto nível no país e rompeu as fronteiras do Brasil, pelo mundo afora arrancando acordes e suspiros.

Muito amado em Pernambuco foi aplaudido por músicos renomados e pelas autoridades do Recife ao receber, em 2012, o título de Cidadão Pernambucano.

Sua agenda é muito disputada e, por onde anda, nas cidades pernambucanas, no Nordeste, no Brasil, nos países da América, na Europa, por onde vai, ali está um brasileiro, nascido em Paulo Afonso-BA, cidadão de Pernambuco, cidadão do mundo.

Por essas qualidades, Luciano, que sempre que vem a Paulo Afonso, reencontra-se com os amigos pauloafonsinos, Janio Soares, Edemir Rodrigues, Silvinho Xavier, com quem fica brincando de tocar guitarra e muitos outros com os quais conviveu nos anos da infância e da juventude, por ser um pauloafonsino que tem levado o nome desta cidade pelo mundo afora, o vereador Jean Roubert e seus pares da Câmara de Paulo Afonso resolveram homenageá-lo com o uma Moção de Aplausos.

Certamente que se a Câmara tivesse uma outra comenda, bem mais significativa, Luciano Magno também seria merecedor dela. (Professor Galdino) 

Moção de Aplausos para Luciano Magno

Aprovada por unanimidade na sessão ordinária, de 10/06, Moção de Aplausos n° 92/2019, de autoria de Jean Roubert, Ao Ilmo. LUCIANO MAGNO COSTA TENÓRIO – Instrumentista, Compositor, Arranjador, Cantor e Produtor Musical, pelo reconhecimento do seu talento e pela sua história musical, onde trabalha e faz diversas apresentações de grande importância no cenário musical brasileiro e internacional. 

Acompanhe um pouco da história e trajetória de sucesso desse músico pauloafonsino

Luciano Magno é cantor, compositor, produtor musical, considerado pela crítica especializada um dos grandes guitarristas do país, da nova geração. Nome marcante na nova geração do frevo pernambucano, participando ativamente dos shows principais do carnaval do Recife e do interior do estado. Conquistando diversos prêmios em festivais pernambucanos e internacionais de músicas. 

Como produtor musical, gravou com diversos nomes da música brasileira como: Dominguinhos, Alceu Valença, Elba Ramalho, Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos e Gilberto Gil.

Produziu e gravou com grandes nomes da música nordestina como: Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Adilson Ramos, Andre Rio, Cristina Amaral, Petrucio Amorim , entre tantos outros, participando de mais de mil produções fonográficas. Luciano também apresenta forte atuação no circuito junino do estado de Pernambuco e é compositor atuante no gênero.

Tem uma vasta experiência internacional de 20 anos excursionando por Portugal, Espanha, França, Suíça, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Dinamarca, Macedônia, Eslováquia, Estados Unidos, Argentina e Chile.

Participou de 08 edições do Montreux Jazz Festival, na Suíça, um dos festivais mais importantes do mundo. Em julho e agosto de 2018, celebrou 18 anos do Projeto Viva Pernambuco, em parceria com Andre Rio, onde circulam por palcos de festivais europeus, se apresentando nesta turnê mais recente nas cidades de Lisboa, Porto, Guimarães, Vila Franca de Xira, Castro Daire e Póvoa do Varzim, em Portugal, Madri, na Espanha, Londres, na Inglaterra, Munique, na Alemanha e Viena, na Áustria, em quarenta dias de turnê.

Desenvolve um trabalho importante de difusão da música brasileira, através de workshops, palestras e oficinas, no Brasil e no mundo.  

Autor do 1° método de Guitarra no Frevo, lançado pela editora DPX, de São Paulo, com distribuição nacional. Magno, também produziu diversos festivais de música. 

Discografia:

Liberdade – 2000

Sotaque – 2003 (em duo com o pianista Fábio Valois)

Engasga Gato (2005) (com o Trio Sotaque)

DVD Trio Sotaque (2006)

Viva Dominguinhos (2009) (Em duo com o violonista Sandro Haick)

Forrobodó (2011)

Trajetória Instrumental (2012)

Estrada do Tempo (2015)

A Máquina (2016)

MPB Bossa – 60 anos da Bossa Nova (2018) (Em parceria com André Rio e Roberto Menescal)

Em suas redes sociais Luciano Magno externa seus agradecimentos pela homenagem. 

(Da Assessoria Parlamentar com participação de Antônio Galdino – jornal Folha Sertaneja)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12