Laço de Luto
in memoriam
Professor Antônio Galdino

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Opinião/Reflexão/Crônica

"O dia de Morrer"...

Aos amigos idos e aos ainda existentes

Publicada em 05/10/25 às 14:21h - 195 visualizações

Autor: Ivus Leal


Compartilhe
Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia   Compartilhar a noticia

Link da Notícia:

 (Foto: Jornal Folha Sertaneja Online)


Garrei a imaginar se no calendário haveria uma data para comemorar o dia de morrer, isso devido a quantidade de grandes amigos que já se foram e com eles sonhávamos sonhos que nunca  realizamos, mas idealizamos, deixados para outros que não se foram. 

Então lembrei da música de Osvaldo Montenegro "A Lista", cuja letra diz o seguinte: 
"Faça uma lista de grandes amigos 
Quem você mais via há dez anos atrás?
Quantos você ainda vê todo dia?
Quantos você já não encontra mais?"
 
Pois é, acho que o dia de morrer é justamente o que está explicitado neste texto: aquele que, no velório de um amigo, a gente se vê no topo da Lista de Osvaldo Montenegro e seremos mais um, que conclui que o dia de morrer é todo dia, porque todos nós  estamos na Lista... já não nos vemos com um sorriso de alegria.

Para que o dia de morrer seja um dia abençoado de felicidades,  faça uma lista  de gratidão aos grandes amigos, porque eles viveram ao nosso lado numa caminhada cheia de risos e sisos, tentando entender contrastes de um mistério ( ou uma sacanagem ) chamado vida e morte.

Onde andam vocês grandes amigos?

Sintam-se abraçados, vocês estão no meu coração com certeza de que na data de morrer vamos dançar forró, assar carne e contar boas piadas.

E, nas datas subsequentes desta comemoração, lá pelo ano de 2050, noutro dia de morrer, seremos mestre de cerimônia dos que forem  chegando por onde estejamos vagando, em salões suntuosos de uma Inteligência Artificial ou de um Holograma em que alguém do futuro vai indagar como era possível viver sem tecnologia.

...
Nosso Instagram: @jornalfolhasertaneja.oficial



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Casterluce

05/10/2025 - 19:10:39

Prof.Galdino estará eternamente junto a nós nós desfiles do Colepa e nos aguardando para aquela foto depois do palanque Saudade Sua aluna atleta Castinha


Sônia Lima

05/10/2025 - 18:20:12

Um Grande Amigo, não morrerá jamais.Ficará para sempre nas nossas lembranças, guardadas no lado esquerdo do peito dentro do coração.Saudades eternas.


Nilma Cavalcanti

05/10/2025 - 14:50:10

Os grandes amigos estão em todos os momentos de nossas vidas, principalmente nos momentos difíceis. Prof. Galdino morreu feliz. Os amigos que ele deixou aqui foram muitos e verdadeiros.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2025 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!