Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Jornal Folha Sertaneja Online
Opinião/Reflexão/Crônica

TURISMO EM PAULO AFONSO: HAVERÁ LUZ NO FINAL DO TÚNEL?

Publicada em 27/03/22 às 23:14h - 275 visualizações

por Epidauro Pamplona


Compartilhe
Compartilhar a notícia TURISMO EM PAULO AFONSO: HAVERÁ LUZ NO FINAL DO TÚNEL?  Compartilhar a notícia TURISMO EM PAULO AFONSO: HAVERÁ LUZ NO FINAL DO TÚNEL?  Compartilhar a notícia TURISMO EM PAULO AFONSO: HAVERÁ LUZ NO FINAL DO TÚNEL?

Link da Notícia:

TURISMO EM PAULO AFONSO: HAVERÁ LUZ NO FINAL DO TÚNEL?
 (Foto: Antônio Galdino)

“Aqui, os pauloafonsinos serão sempre bem vindos para compras, lazer e fazer turismo!”


O convite acima foi feito por um orador em uma coletiva de Imprensa para o lançamento do Shopping Center de Delmiro Gouveia-Al, no esplendoroso Hotel Aline, local pomposo, adequado e receptivo para seminários, congressos e assembleias deliberativas.


Enquanto Paulo Afonso patina na estagnação, ora sem projetos e perspectivas viáveis e exequíveis para alavancar o Turismo que dorme há décadas em berço esplendido, a vizinha terra do saudoso pioneiro empreendedor, com atrativos naturais e artificiais menores, desponta para o mundo com aliciantes turísticos e econômicos que enchem de puro prazer os olhos de quem os contempla, e, respectivamente, os reembolsos em ativo$ dos neófitos investidores.


Na recente, esporádica e inusitada reabertura das comportas pela CHESF, pelos excessos das caudalosas do “Velho Chico” que trouxeram de volta as belezas da cachoeira e teceram uma vez mais o figurativo véu da noiva, sequer um singelo folder ilustrativo foi retratado para lembrança, propagação e arquivamento. 


Enquanto que o Turismo na “capital da energia” que detém um aeroporto moderno para aterrisagens e decolagens de diversos tipos de aeronaves, cinco hidroelétricas, grandes e pequenos lagos, canyons maravilhosos, comércio pujante, histórico do cangaço e areias do Raso da Catarina, reduto das extinguíveis ararinhas azuis e inúmeros monumentos rupestres, permanece há décadas no obscurantismo medieval, outras cidades circunvizinhas, apesar dos marasmos sanitários e econômicos da Pandemia, investem na melhoria da Saúde Pública e emergem para a produção na geração de emprego e renda para seus munícipes com aquiescências e insumos dos poderes públicos em comunhão com a iniciativa privada. Certamente, os resultados proveitosos advirão em curto, médio e longos prazos.


Neste inexorável e funesto contexto, e na máxima acima do iluminista francês, Francois-Marie Arouet, o renomado Voltaire, para o povo de Paulo Afonso, só lhe resta à eterna profissão “esperança” e ratificar as palavras do seu vice-prefeito no lançamento do Shopping da Vila: “desenvolvimento para o nosso sertão!” Ora, ora, pois, pois...


https://www.epidauropamplona.com.br/artigo/o-melhor-governo-e-aquele-em-que-ha-o-menor-numero-de-pessoas-incompetentes-voltaire


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Professor Galdino

27/03/2022 - 23:46:42

Muito interessante e importante essa observação do Epidauro Pamplona, que muito visitou estas cachoeiras desde menino. As cachoeiras de Paulo Afonso, depois de passarem 12 anos sem nos mostrar a sua beleza que encantou até o Imperador D. Pedro II, voltaram a nos dar o belo ar de sua graça neste ano de 2022. Outra boa notícia é que as muitas chuvas nas cabeceiras dos afluentes do rio São Francisco, de tão intensas, fizeram com as belas cachoeiras de Paulo Afonso, consideradas como o atrativo turístico NOTA 10, o mais importante de toda a região, dentre muitos outros, por Alejandro Luiz em estudo realizado no final do século passado, estas nossas belas cachoeiras ficaram despencando do alto dos paredões de granito por exatos 2 meses e 12 dias, de 12 de janeiro a 24 de março de 2022...


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12