Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Opinião/Reflexão/Crônica

Muitos estão doentes...

Publicada em 21/04/20 às 19:36h - 1018 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Muitos estão doentes...  Compartilhar a noticia Muitos estão doentes...  Compartilhar a noticia Muitos estão doentes...

Link da Notícia:

Muitos estão doentes...
 (Foto: Imagem ilustrativa)


A atitude de algumas pessoas expondo uma senhora que está hospitalizada por ter suspeita de ter sido alcançada pelo coronavírus, me deixou muito entristecido.

Porque essa atitude revela que, de fato, enquanto ela padece de um mal, que poderia ter alcançado qualquer pessoa, outros, ditos sãos, sadios do corpo, mostraram que realmente estes é que estão doentes, e as maldades de suas palavras, de sua atitude também contagiaram muitos outros que, simplesmente, por serem da mesma espécie, não se preocuparam em passar para a frente o ranso, o desamor, a falta absoluta dos princípios cristãos mais elementares.

Entristece-me ver pessoas fazendo julgamento sem nem conhecerem o problema, só porque “ouviram dizer”.

Que tipo de pessoas são essas? Que seres superiores pensam ser?

A situação criada fez com que um médico, que está atendendo essa paciente, precisasse vir a público e explicar o seu caso clínico.

A pressão de alguns desavisados ou ceifeiros do mal, obrigou que parentes dessa pessoa viessem também às mesmas redes sociais para contar detalhes da vida pessoal dessa pessoa para que os seus “juízes” pudessem tentar, se é que querem isso, entender a verdade da sua história.

Foi preciso que a própria paciente, lúcida, de aparência muito saudável, viesse a público e de própria voz explicasse – o que não era necessário porque a vida pessoal dela não devia ser da conta de ninguém – mas ela veio a público, humildemente para explicar a sua situação...E pedir que orem por ela...

É lamentável que uma pessoa fragilizada há tempo por outros problemas de saúde em sua família, ainda precise vir a público, de um leito de hospital, dizer que está bem para que os “julgadores de plantão” não a crucifiquem como a portadora do mal.

Jesus nos ensinou que precisamos amar até os nossos inimigos e muitos têm sido maldosos, como nesse caso, e por conta do seu julgamento inconveniente, levado a insegurança, a intranquilidade, a falta de paz para os familiares desta senhora que merece, não só as nossas orações, como ela pediu, mas o nosso maior pedido de desculpas, de perdão, pelo mal que outros lhe causaram.

O coronavírus está trazendo, com o medo do seu contágio e a necessidade do reforço da proteção individual, também a oportunidade de conhecermos melhor algumas pessoas que até conhecemos, mantemos contatos em algum momento da vida...

E como foi triste conhecer esse lado irresponsável destas pessoas, descomprometidas com o amor ao próximo ... Muito triste.

Estas sim, estão muito doentes... E também precisam do nosso aconchego, das orações, para que se lembrem novamente dos mais elementares princípios cristãos, que parecem ter esquecido...

Cuidem-se estes que se sentem bem agindo assim... Eles também estão doentes. E igualmente, precisam das nossas orações...

Senhora Vilma. Peço a sua licença para dizer essas coisas, porque o seu gesto a tornou digna do nosso maior aplauso e, certamente, o seu pedido de oração estará sendo atendido em todos os lares e em todos os lugares e logo estará retornando ao convívio dos seus mais queridos.

Que Deus a abençoe nessa luta que será vitoriosa!!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Erivaldo Ramos

21/04/2020 - 21:24:34

Muitíssimo oportuno e necessário esta importante reflexão traduzida por este brilhante texto, Mestre Galdino.Deus o abençoe!


Paulo Lopis

21/04/2020 - 21:09:40

Parabéns professor Galdino pelo brilhante texto. Fraternal abraço.


Isac de Oliveira

21/04/2020 - 20:51:36

É lamentável que as pessoas precisem escandalizar o que não é um escândalo, ser vítima da COVID-19 é algo que todo ser humano está sujeito, diante da facilidade de ser contaminado, a ninguém é dado o direito da soberba. Lamentável.


Elizabeth Reis

21/04/2020 - 19:50:17

Me solidarizo com a paciente e seus familiares.Texto perfeito mestre.Mas Amor, gente se coloquem no lugar do outro e achem a resposta de seus questionamentos.Deus no comando.Abraços.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!