Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Opinião/Reflexão/Crônica

Uma orquestra para Paulo Afonso – 2

Publicada em 04/12/19 às 13:04h - 852 visualizações

por Francisco Nery Júnior


Compartilhe
Compartilhar a notícia Uma orquestra para Paulo Afonso – 2  Compartilhar a notícia Uma orquestra para Paulo Afonso – 2  Compartilhar a notícia Uma orquestra para Paulo Afonso – 2

Link da Notícia:

Uma orquestra para Paulo Afonso – 2
Orquestras do Nordeste e da Prefeitura de Bauru/SP  (Foto: da Net)

Recentemente publicamos matéria dando conta da disponibilidade do maestro João Carlos Martins para a formação de orquestras municipais. Está no site.


A boa notícia é que o maestro Dante Montovani acaba de tomar posse como presidente da Funarte, a fundação brasileira mais importante de incentivo à arte no Brasil.

Pois, para nossa alegria, o maestro entrante lamenta a enxurrada de “aberrações sonoras” que entopem os nossos ouvidos.


E ele justamente se propõe, através da sua fundação, a incentivar a criação de orquestras sinfônicas nos municípios brasileiros.


E assim, nem tudo está perdido. Bom não perdermos esta oportunidade. Os jovens que receberam [de Deus] a dádiva de um bom ouvido musical e a habilidade para manusear um instrumento podem correr atrás. Se eles se movimentarem, a coisa sai. Com a palavra as autoridades da cultura municipal.


A título de ilustração, o povo de Paulo Afonso compareceu ao concerto a céu aberto na Rua da Frente oferecido pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia há alguns anos e deu um belo exemplo de receptividade. A boa música lhe foi oferecida e eles a receberam como qualquer plateia da Alemanha, berço da música clássica.


Com a devida vênia dos leitores, a observação ferina de Ariano Suassuna: “Dizem que cachorro gosta de osso. Cachorro gosta mesmo é de filé! Ofereçam um monte de ossos e um pedaço de filé: o cachorro escolherá o filé.”

Francisco Nery Júnior

Membro da ALPA – Cadeira 18



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!