noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Minhas Crônicas no Exílio - Luciano Júnior

Desista de ser o Diretor do Drama Alheio e seja a Estrela da sua própria história

Publicada em 18/09/23 às 14:00h - 463 visualizações

Luciano Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desista de ser o Diretor do Drama Alheio e seja a Estrela da sua própria história  Compartilhar a noticia Desista de ser o Diretor do Drama Alheio e seja a Estrela da sua própria história  Compartilhar a noticia Desista de ser o Diretor do Drama Alheio e seja a Estrela da sua própria história

Link da Notícia:

Desista de ser o Diretor do Drama Alheio e seja a Estrela da sua própria história
 (Foto: imagem ilustrativa)

Nas vielas da vida, onde todos parecem estar na corrida para fazer do mundo seu playground pessoal, existe uma pérola de sabedoria que nos faz refletir: "Feliz é quem desiste de tentar mudar os outros e decide usar esse tempo para esculpir a si mesmo."

É como se alguém finalmente tivesse acionado o botão de pausa naquela comédia chamada "Transforme os Outros à Sua Maneira". Porque, vamos encarar a realidade, tentar convencer a amiga vaidosa, o amigo narcisista e até mesmo o tio teimoso de que ele está errado sobre política, ou qualquer outro tema, nas conversas ou reuniões de família é uma batalha que todos perdemos mais cedo ou mais tarde.

Mas, aqui está o truque: ao invés de jogar o jogo do "mude-os", você pode se tornar um artista de escultura em pedra. Comece a cinzelar seus próprios traços. É como esculpir uma estátua de si mesmo, só que sem todo aquele mármore e poeira.

E qual é o resultado? Você se torna a obra-prima mais engraçada e incrível da sua vida! Imagine, você sendo o melhor "você" que você pode ser. Uma versão melhorada e mais divertida de si mesmo.

E a cereja no topo do bolo? As pessoas ao seu redor começam a notar. Você não precisa mais convencer ninguém a mudar, porque sua vibe positiva e energia contagiosa os pegam de surpresa. Eles pensam: "Olha só, esse cara é tão legal, por que não tentar algo parecido?"

Então, meu amigo, você não está mais no negócio de mudar ninguém. Você está ocupado se tornando a melhor versão de si mesmo e espalhando um pouco de alegria pelo caminho. E, acredite, é muito mais engraçado do que qualquer sitcom que você já viu. Portanto, desista de ser o diretor do drama alheio e seja a estrela da sua própria comédia. Você verá como a vida pode ser muito mais prazerosa quando você se torna seu próprio projeto de melhoria!

 Luciano Júnior

Do livro: Minhas Crônicas no Exílio

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

3 comentários


Socorro Mendonça

18/09/2023 - 20:33:15

Excelente mensagem, propícia para nossas reflexões. Respeite as escolhas do outro, isso não lhe obriga a conviver com elas.


Sivaldo

18/09/2023 - 18:54:06

Um bom escultor, sabe aparar as aresta de si. Excelente texto.


Anibal Alves Nunes

18/09/2023 - 15:09:16

Excelente mensagem. Parabéns, Luciano!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!