Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Memória Viva

Domingo, 4 de abril de 2021 – Um ano sem Vilma Bagdeve

Publicada em 04/04/21 às 01:50h - 801visualizações

por Antônio Galdino com Ana Creusa


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Ana Creusa)


Vilma Bagdeve de Oliveira teve uma importante participação na educação de jovens em Paulo Afonso onde atuou, muito ativamente, durante muitos anos, tanto na comunidade deste município e ainda mais intensamente nas unidades escolares da Chesf.

O seu dinamismo e interação chegaram ao conhecimento dos gestores da Chesf que a nomearam Diretora do Colégio Paulo Afonso cargo que exerceu por 2 anos, de 1993 a 1994.

Em 4 de abril de 2020 recebemos a notícia que ela havia partido para morar na eternidade.

Agora, recebo e compartilho com todos essa mensagem de Ana Creusa:

“No dia 04 de abril, faz 01 ano que Vilma Bagdeve de Oliveira, a Pequena Vite, a Senhora do Arco Íris, empreendeu, sua Alma, a viagem de retorno ao PAI que ela tanto prezou quando aqui esteve. 

Tive a honra de ter tido a sua presença em minha vida e ter trilhado caminhos de grandes conquistas, alegrias e aprendizados.

Peço uma prece em sua homenagem.

Gratidão!

Ana Creusa”





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

15 comentários


Iracema

06/04/2021 - 13:07:54

Uma grande Mãe, irmã, amiga e companheira, continuará viva em nossos corações com todo seu amor em cada um que conviveu com essa flor! A vejo como uma grande flor que sempre brota ao nascer do sol, iluminando e curando a todos! Gratidão infinita por tudo!


Clóvis Filho

05/04/2021 - 14:55:41

Olá! Fiz um acróstico para minha irmã Vilma e enviei.Mas não apareceu até o momento... Nesses casos está perdido ou consigo resgatar?7


Marcia Bagdeve de Oliveira

04/04/2021 - 17:27:23

Peço a Deus que nossos corações nunca fiquem vazios de boas lembranças de grandes ensinamentos deixados por nossa irmã que só queria o bem de todos a amava a humanidade. Cobriu nossas vidas de cores e sabores desde nosso primeiro dia aqui, sempre sensível às nossas necessidades. Assim, aos poucos, nossas lágrimas vão dando lugar a sorrisos de paz. Nossa irmã nos ensinou a remar até mesmo contra a maré quando necessário. Vamos manter o barco em direção ao horizonte, vamos chegar, vamos vencer.


Josilda Ribeiro

04/04/2021 - 16:59:33

Vilma, um ser de luz! Agradeço todos os ensinamentos compartilhados. Você foi muito importante na muito minha vida profissional e pessoal! Lembranças cravadas no coração!Nossas orações!🙏🏻


TÂNIA Bagdeve

04/04/2021 - 15:52:23

Vilma,ser humano de luz maravilho,verdadeira por dentro e por fora,capaz de ver a beleza interior em outros,gostava de conhecer pessoas de falar,com elas . Era cativante,atenciosa amorosa,generosa e acima de tudo uma grande irmã para todos nós e faz uma imensa falta ,ficou uma grande dor que ninguém pode curar.....mas também deixou memórias que ninguém pode apagar. 04/04/21


Angélica

04/04/2021 - 13:57:30

Amiga querida, muitos aprendizados na minha caminhada.Seu entusiasmo pela vida ,sabedoria ancestral,guiança amorosa.Obrigado por tudo.


Iara Chaves

04/04/2021 - 12:35:40

Vilma, Deus não se deixa escarnecer; porque tudo oque o homem semear, isso também cuidará. - Gálatas, 6;7Você nos deu caminhos para construirmos nossa felicidade. Com:Superação das culpas.Perdão incondicional.Desapego aos bens e afetos.Amar o trabalho.Descansar somente o necessário.Interessar-se pelo esclarecimento.Aprender a gostar de si mesma.O bem do próximo.A fé no futuro.A instrução libertadora.O gesto incomum pelo bem de alguém. O esquecimento das quedas. A Vitória sobre os impulsos.A fraternidade nas relações.O dever bem cumprido.O otimismo incansável.Saudades e muita luz no seu caminhar.


Jorge Bagdeve

04/04/2021 - 10:55:30

Minha Mana querida, que passou por essa terra encarnada sem se contaminar com as vaidades humanas. Passou como um cometa de luz pelas nossas vidas, nos iniciando no bom caminho e nas batalhas do bem.Te amo muito minha Irmã e sei que você continua realizando sua missão de luz com maestria, serenidade e humildade. Deus no comando sempre, como você nos ensinou.


Rosana Bagdeve de Oliveira

04/04/2021 - 10:28:51

Minha irmã e madrinha, deixa o vazio da orfandade em nós, seus irmãos e irmãs, ao mesmo tempo, preenchido pela vida que compartilhou conosco, com amorosidade e simplicidade, dividindo-se POR INTEIRO,sem alarde. E posso afirmar, sem medo de errar, que foi assim com todos que conheceu. Professora de vocação, ressaltou-se como Mestre na Arte de Amar com autenticidade o ser humano a quem ela sempre se dispôs a auxiliar no autoconhecimento e autodesenvolvimento, enquanto se dizia crescer junto.Saudades, minha irmã querida. Certeza de que está bem, abraçada por este Pai por quem você sempre nutriu uma fé madura.Você nos revelou a existência de um amor incondicional, e foi com ele que abraçou suas causas. E hoje é inesquecível em todas as searas de sua vida.Meu amor eterno por você. Minha admiração. Você é a minha inspiração e o meu parâmetro na busca de ser justa.Sempre te amarei!


Laura Nunes

04/04/2021 - 10:20:36

Vilma, uma pessoa especial que fez parte da minha vida de forma muito especial. A conheci num momento muito difícil da minha, e segurou na minha e me ajudou levantar. Sinto muito a sua falta.Saudade, é o Amor que fica. 💖💞


Graça Saffe

04/04/2021 - 09:46:47

Viva a liberdade da alma,amiga.Sua sabedoria e simplicidade muito me inspira.Voe para outros lugares espargindo suas bênçãos silenciosas.Vivi momentos inesquecíveis ao seu lado na Ponte da Felicidade.Muita luz!


Daniele de Castro Machat

04/04/2021 - 09:46:36

Wilma, uma mulher de cura que com a leveza de uma pluma, a visao de uma agua e a alegria e esperanca da forca do arco-iris soube com sabedoria despertar em nos os fundamentos dos povos indiginas "Somos todos parentes" dizia nas vivencias. Pessoa doce e mansa, maa firme e decidida soube amar em conexao com o coracao da Terra, grande Mae. Saudades professora, amiga, terapeuta.


Ana Creusa Mendonça BarretoAgr

04/04/2021 - 09:03:43

Agradecida Galdino pela singela homenagem.Feliz Páscoa!


Da época

04/04/2021 - 07:38:05

"Legado acerbo de um sonhar que é morto!"


Socorro Araújo

04/04/2021 - 05:43:54

A Professora Vilma foi muito importante na minha caminhada acadêmica. Fui sua aluna no curso de pedagogia da UNEB - Campus VIII. Suas aulas eram fantásticas e seus ensinamentos impar. Graças a ela aprendi o valor da auto-avaliação e da busca pela excelência no conhecimento.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2021 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12