Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Memória Viva

Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso

Ele transitou com muita eficiência nos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo

Publicada em 26/03/21 às 13:43h - 925 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a notícia Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso  Compartilhar a notícia Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso  Compartilhar a notícia Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso

Link da Notícia:

Paulo Afonso está de luto. Morreu o advogado Paulo Lopis, essencial da história de Paulo Afonso
 (Foto: Da net e Arq. do jornal Folha Sertaneja)


Morreu em Salvador, na madrugada desta sexta-feira, 26 de março, o Advogado Paulo Lopis da Silva. Ele, que foi vereador, procurador da Câmara Municipal, responsável pelo cartório eleitoral, órgão da Justiça Eleitoral e foi também Secretário de Administração do Prefeito Abel Barbosa e Chefe de Gabinete do Prefeito Luiz Barbosa de Deus em seu primeiro mandato - 1989/1992 - estava em Salvador em tratamento de problemas renais, tratamento esse que vinha fazendo já há alguns anos. 

O Advogado PAULO LOPIS DA SILVA tem uma história que remonta aos primórdios desta terra quando aqui chegaram seus pais. Seu pai, Miguel Venceslau foi um dos apoiadores pioneiros da luta de todos, liderada por Abel Barbosa para a emancipação política de Paulo Afonso.

Paraibano de Sumé, Paulo Lopis sempre teve o respeito de todos pela seriedade de suas atitudes onde quer que estivesse. Foi um dos poucos conhecedores dos três poderes. Durante muitos anos foi funcionário de carreira do Poder Judiciário, sendo responsável pelas atividades do Cartório Eleitoral de Paulo Afonso.

Por outro tempo foi o grande apoiador do ex-prefeito Abel Barbosa atuando como se Secretário de Administração. Muitas das ações da gestão do prefeito Abel Barbosa tiveram origem em sua mente privilegiada.

Na gestão do prefeito Luiz Barbosa de Deus, em seu primeiro mandato (1989/1992) foi o seu Chefe de Gabinete.

Também exerceu com qualidades exemplares o Poder Legislativo, ao ser eleito vereador da Câmara Municipal de Paulo Afonso e ser parte da mesa diretora da Câmara. Na foto acima, como 1º Secretário da Câmara Municipal de Paulo Afonso ao lado do vereador Pedro Macário Neto, presidente da Câmara. Também na mesa, Abel Barbosa, 2º Secretário da CMPA. 

Paulo Lopis sempre foi a grande referência no que se refere à história deste município e, de forma bem especial, tudo o que se refere ao esporte nesta cidade, atuando no Olímpio Esporte Clube e na Seleção de Paulo Afonso e apoiando a Liga Desportiva de Paulo Afonso.

Quando vereador apresentou o Projeto de Lei mudando o nome do Estádio Engenheiro Ruberleno para Álvaro de Carvalho, um pioneiro dos esportes em Paulo Afonso.

Era outro apaixonado pelo Ginásio/Colégio Paulo Afonso onde estudou e estudaram seus filhos.

Temos lido que “Quem amamos, não morre. Apenas parte antes de nós!”

Nesse momento de profunda tristeza elevamos as nossas preces ao Criador para que o Espírito Santo conforte sua esposa Arlete, seus filhos e demais familiares e os muitos amigos que sofrem e choram pela perda de sua convivência.

“O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido!” (Salmo 38:17)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

8 comentários


VASCONEL HENRIQUE DE SANTANA

29/03/2021 - 21:59:35

GRANDE PAULO LOPIS. SER HUMANO DE MUITA DIGNIDADE E PARTICIPATIVO. SEMPRE SE FEZ PRESENTE NOS ACONTECIMENTOS DE PAULO AFONSO COM SERIEDADE MAS DE FORMA DESCONTRAÍDA. PARTE PARA JUNTO DE DEUS, MAIS UM DOS QUE FICARÃO ETERNOS NA HISTÓRIA DA CIDADE. QUE DEUS CONFORTE SUA ESPOSA ARLETE E FILHOS. MEUS PÊSAMES.


Luiz Fernando Motta Nascimento

27/03/2021 - 11:15:30

Paulo Lopis da Silva - Paulo Afonso perde um dos seus mais ilustres PAULOAFONSINOS, com letras maiúsculas. Lembro-me bem do seu tempo no GPA/COLEPA – Ginásio Paulo Afonso.Que DEUS conforte os seus familiares.


Marcos Antônio Lima

27/03/2021 - 06:02:31

Minhas condolências aos familiares e amigos.


Francisco Nery Júnior

26/03/2021 - 19:50:29

Os comentários de Paulo Lópis acrescentavam valor às matérias que eu escrevia no site. Mais do que nunca, vou ter que reunir algumas delas em livro como ele publicamente sugeriu - o que muito me honrou. À família, o nosso profundo pesar.


SOCORRO Mendonça

26/03/2021 - 17:53:17

Partiu um grande homem!Fez uma história bonita,limpa, digna de reconhecimento.Me adotou como amiga, me orientou, direcionou meu trabalho todas as vezes que tive necessidade, quandofuncionária nos diversos cargos municipais.Para ele minhas orações e gratidão.A ARLETE e família, meu eterno carinho.


JARMECIO NASCIMENTO PEREIRA

26/03/2021 - 16:52:06

"Deus", graças à sua Glória hoje eu não quero pedir nada: só agradecer a esse homem tão generoso e de bom coração por tudo que ele proporcionou em minha vida!Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família.


SAUL CAMBOIM

26/03/2021 - 15:32:09

FEZ PARTE DA HISTÓRIA DE PAULO AFONSO,FOI COM MUITA TRISTEZA QUE SOUBE DESSA NOTÍCIA;AOS FAMILIARES APRESENTO MINHAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS.


Robson

26/03/2021 - 14:24:47

Primeiro como grande amigo do meu sogro José Francisco Cordeiro, " Zezito do Forum ", também foi quem fez o projeto de lei onde a Associação de Guias de Turismo de Paulo Afonso ", tornou-se a primeira associação do município de UTILIDADE PÚBLICA.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!