noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

LUCIANO JÚNIOR

Viver é melhor que sonhar!

Publicada em 24/03/24 às 14:32h - 254 visualizações

Luciano Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Viver é melhor que sonhar!  Compartilhar a noticia Viver é melhor que sonhar!  Compartilhar a noticia Viver é melhor que sonhar!

Link da Notícia:

Viver é melhor que sonhar!
 (Foto: imagem ilustrativa)

Numa noite de uma quinta-feira corrida e quente.  Um seminário sendo organizado e nas loucuras dos últimos dias deparo me com a interessante afirmação de minha doce prima: "viver é melhor que sonhar".  Não é possível, tenho que parar tudo e refletir a respeito.

Ah, o doce embate entre viver e sonhar! Enquanto alguns se perdem nas nuvens do pensamento, outros preferem dançar na chuva da realidade. Sim, caros leitores, viver é melhor que sonhar! E por quê? Bem, permitam-me levar vocês por um passeio pitoresco através das peripécias da vida real.

Imagine-se envolto no aconchego da sua cama, as cortinas gentilmente dançando ao ritmo do vento da manhã. O sol espreita pela janela, sussurrando promessas de um dia radiante. Ah, que tentação é essa de permanecer no refúgio dos sonhos, onde a realidade é apenas um visitante ocasional!

No entanto, eis que o despertador, o tirano moderno, rompe a harmonia do sono com sua cacofonia matinal. É hora de levantar! Aqui começa a jornada épica do viver, onde cada dia é uma aventura em potencial.

Saímos de nossos lares, armados com café na veia e uma dose de coragem para enfrentar o mundo lá fora. A verdadeira selva. É nesse cenário de percalços e glórias que o viver se revela como a maior das bênçãos. Pois, meus caros, na vida real, não há botão de pausa ou cena deletada. Tudo é ao vivo e a cores, com direito a erros de gravação e momentos épicos.

Pense nos encontros inesperados, nas risadas compartilhadas, nos abraços reconfortantes. Nos milagres que nos cercam todos os dias, pois estar vivo já é uma benção. São esses fragmentos de realidade que compõem a sinfonia da vida, uma melodia que nenhum sonho pode replicar.

E que dizer das desventuras? Ah, sim, essas são as pérolas da existência! Quem nunca se perdeu numa cidade desconhecida, ou esqueceu o guarda-chuva num dia chuvoso? E até coisas piores, infelizmente, que nem devem ser lembradas. São esses pequenos ou grandes desafios que nos lembram da nossa humanidade, da nossa capacidade de adaptação e, por vezes, do sentido da dor e do nosso humor peculiar.

Portanto, meus caros, que vivamos cada momento como se fosse a última cena de um grande espetáculo. Que mergulhemos de cabeça nas águas turbulentas da realidade, pois é lá, entre as ondas da vida, que encontramos os tesouros mais preciosos: a amizade, o amor, a própria essência da existência.

E se por acaso nos pegarmos flutuando nos devaneios do sono, que seja apenas para recarregar as energias, pois a verdadeira magia está em acordar para a vida, dia após dia, com a certeza de que viver é, sem sombra de dúvida, melhor que sonhar!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!