Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Meio Ambiente

Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho

Publicada em 24/05/22 às 22:46h - 281 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho  Compartilhar a notícia Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho  Compartilhar a notícia Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho

Link da Notícia:

Tombamento do Umbuzeiro do Coreto marca programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece de 5 a 10 de junho
 (Foto: Divulgação Ascom PMPA)

De 5 a 10 de junho a Prefeitura de Paulo Afonso, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), realiza a Semana de Meio Ambiente. Dentre as atividades e ações a serem realizadas, o destaque está para o tombamento do umbuzeiro localizado na Praça do Coreto. A árvore, que está no local há décadas, dá o tema do evento – “Umbuzeiro. Árvore sagrada do Sertão”.

As ações reúnem ainda esportes, lançamento do arborômetro para contabilizar a quantidade de árvores plantadas a partir deste ano; missa em Ação de Graça, plantio de mudas de umbuzeiro, drive-thru de coleta seletiva, exposição, palestras, mesa redonda, cerimônia, apresentações culturais, passeios ciclísticos e passeata ecológica.

“Para nós é uma grande alegria realizar um evento desse porte após dois anos e vir homenageando o Umbuzeiro, que é uma árvore nativa do Sertão, que imprime a nossa identidade. Serão diversas atividades que envolvem vários segmentos da comunidade”, diz o secretário de Meio Ambiente, Ivaldo Júnior.

As atividades são coordenadas pela Sema e envolvem outras secretarias e departamentos, escolas e instituições, como a Assessoria de Comunicação (Ascom), as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), de Educação (Seduc), de Turismo, Indústria e Comércio (Setic), de Cultura e Esporte (Seculte), de Agricultura e Aquicultura (Seaa), de Desenvolvimento Social (Sedes), Demutran e Gtran, Codevasf, Agendha, ICMBio, Embasa, 1ª Companhia de Infantaria, Associação Mulheres Fortes do Riacho, Arpa, Carranca Boat, Pinhão Roxo, Recanto Solidário, Funai, Acqua Bungee, KNS, Univasf, UniRios, G7 Ambiental, Uneb, IFBA, Colégio Polivalente, Montessori, Colégio Carlina Barbosa de Deus, Unisa, Drive Adventures, Clube de Bicicletas Antigas, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Sicoob, Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), Clube Caraibeira Bonsai, Ardap, ONG Centro Brasil no Clima (CBC) e Ministério Público.

Ascom/PMPA


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Wilson Machado Linhares

25/05/2022 - 08:50:25

Brilhante a iniciativa do tombamento do Umbuzeiro. Parabéns pela atenção e pela preservação da vegetação nativa. Dr. Amauri Menezes, Diretor da Chesf, merece ser lembrado nesta oportunidade, pois foi ele um grande preservacionista do meio ambiente. Graças à ele, a ilha de Paulo Afonso tem hoje uma bela e exuberante arborização urbana.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12