noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Região do Raso da Catarina se destaca com eventos sobre produção de Caju e Mel

Publicada em 08/04/24 às 13:15h - 201 visualizações

Luciano Júnior


Compartilhe
Compartilhar a noticia Região do Raso da Catarina se destaca com eventos sobre produção de Caju e Mel  Compartilhar a noticia Região do Raso da Catarina se destaca com eventos sobre produção de Caju e Mel  Compartilhar a noticia Região do Raso da Catarina se destaca com eventos sobre produção de Caju e Mel

Link da Notícia:

Região do Raso da Catarina se destaca com eventos sobre produção de Caju e Mel
 (Foto: Divulgação Luciano Júnior)

De 2 a 5 de abril, a Região do Raso da Catarina foi palco de eventos de grande importância para a produção agrícola local, focados no cultivo do caju e na produção de mel. Os eventos reuniram produtores, especialistas e interessados no setor para discutir estratégias e compartilhar conhecimentos sobre essas culturas tão significativas para a região.

O primeiro destaque foi o 1º Seminário sediado em Paulo Afonso, onde dois renomados palestrantes, o Dr. Alberto Espinheira, especialista em caju, e o Dr. Armindo Vieira, especialista em mel, trouxeram suas experiências e insights para enriquecer o debate.

No dia 3, foram realizadas duas oficinas voltadas especificamente para o tema do caju e do mel, registrando um recorde de público e demonstrando o grande interesse e engajamento dos participantes.

Em Jeremoabo, a participação também foi expressiva, e os presentes saíram entusiasmados e inspirados para a próxima etapa do evento, que aconteceu no município de Santa Brigida. Lá, a oficina de cajucultura contou com todas as vagas esgotadas, demonstrando o interesse crescente dos produtores locais nessas atividades.

Para encerrar a semana com chave de ouro, na sexta-feira, o Instituto VIS concretizou importantes parcerias com empresas de porte na área (que patrocinarao a construção), estabelecendo três centros de estudos e formação na Cajucultura consorciada com mel e milho. Esses centros, serão construídos nos municípios de Paulo Afonso, Jeremoabo e Euclides da Cunha, serão fundamentais para demonstrar na prática a viabilidade técnica e econômica do consórcio, servindo como referência e apoio para os pequenos e médios produtores rurais da região.

Os eventos não apenas promoveram o intercâmbio de conhecimentos e experiências, mas também fortaleceram os laços entre os diversos atores envolvidos na cadeia produtiva do caju e do mel, sinalizando um futuro promissor para o desenvolvimento sustentável da agricultura na Região do Raso da Catarina.

A próxima ação do Instituto VIS será no setor turístico, envolvendo o Raso da Catarina, Lagos e Canions do Rio São Francisco, ainda no ano de 2024.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!