Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Acontece em Paulo Afonso o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste no Lago “O Touro e a Sucuri”

Publicada em 31/07/22 às 13:19h - 227 visualizações

por Fonte Ascom/PMPA, in epidauropamplona.com.br


Compartilhe
Compartilhar a notícia Acontece em Paulo Afonso o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste no Lago “O Touro e a Sucuri”  Compartilhar a notícia Acontece em Paulo Afonso o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste no Lago “O Touro e a Sucuri”  Compartilhar a notícia Acontece em Paulo Afonso o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste no Lago “O Touro e a Sucuri”

Link da Notícia:

Acontece em Paulo Afonso o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste no Lago “O Touro e a Sucuri”
 (Foto: do site Epidauro pamplona)

Paulo Afonso está sediando o 3ª Festival Dragon Boat do Nordeste, que neste ano traz o tema “Campeões da Vida”. As oficinas Dragon Boat e as provas classificatórias aconteceram na manhã deste sábado (30), no Lago O Touro e a Sucuri.

O vice-prefeito, Marcondes Francisco, o secretário de Cultura e Esporte, Dernival Oliveira e o vereador Valmir Rocha estiveram no local prestigiando o evento. 

De acordo com Marcondes, é um momento muito feliz para Paulo Afonso e para pessoas que estão prestigiando e participando. “Nós estamos aqui testemunhando um extraordinário encontro, onde muitas mulheres que tiveram o câncer de mama estão praticando esse exercício, estão participando desse campeonato. O esporte une as pessoas, energiza as pessoas e hoje estamos vendo que mulheres de vários estados estão participando desse encontro”, diz. 

O projeto, que é realizado pela Associação Carranca Boat, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Esporte (Seculte). 

“A gente está muito feliz de estar aqui hoje com mais de 80 mulheres que vieram de outros estados não só participar, mas também buscar essa expertise que nós desenvolvemos aqui para que elas possam levar para seus estados. Nós somos a única cidade do Brasil que fabricamos essas embarcações e que a gente possa levar esse projeto para outras cidades”, ressalta o secretário Val.

As equipes que participaram foram Mamacaru, de Paulo Afonso; Canohá, de Curitiba; Girassol Rosa, de Maceió; Lisa Flor, de Maceió; Mulheres do Peito, de Aracaju; Rosas do Vento, de Londrina; Canomama, de Brasília; Quarteto Rosa, de Recife; Força Rosa Brasil, Nacional. 


“O remo é uma terapia física e mental para as sobreviventes de câncer de mama. A prefeitura ajudou muito e o prefeito Luiz de Deus sempre apoiou o projeto. Estou certo que esse evento vai ajudar muito a cidade, porque todo mundo aqui está feliz e já quer voltar para fazer treinamento com a gente e conhecer a cidade”, diz o fundador da Associação, Cesare Decarli. 

A programação terá continuidade durante todo o dia com shows locais, feira de artesanato e muito mais. Neste domingo (31), a partir das 9h, acontecem as semifinais final, cerimônia das flores e o encerramento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!