Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

A Câmara e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso lamentam a morte da vereadora pioneira de Paulo Afonso

Câmara cede suas instalações para o velório

Publicada em 23/06/22 às 00:18h - 195 visualizações

por Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a notícia A Câmara e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso lamentam a morte da vereadora pioneira de Paulo Afonso  Compartilhar a notícia A Câmara e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso lamentam a morte da vereadora pioneira de Paulo Afonso  Compartilhar a notícia A Câmara e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso lamentam a morte da vereadora pioneira de Paulo Afonso

Link da Notícia:

A Câmara e a Prefeitura Municipal de Paulo Afonso lamentam a morte da vereadora pioneira de Paulo Afonso
 (Foto: Arq. do jornal Folha Sertaneja)

O vereador Pedro Macário Neto, presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso mostrou-se bastante entristecido com o falecimento da ex-vereadora e amiga pessoal de longa data, Lizette Alves dos Santos, que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, 22 de junho quando ela estava internada em UTI de Hospital de Salvador, onde iria se submeter a cirurgia depois que caiu em sua casa, na Avenida Hemetério de Carvalho em Paulo Afonso e ali teve uma parada cardíaca.

Pedro Macário, informou ao Jornal Folha Sertaneja que foi procurado por familiares, uma sobrinha de Lizette, e colocou as instalações da Câmara Municipal de Paulo Afonso à disposição da família da ex-vereadora para que ali seja realizado o velório da pioneira da 1ª Legislatura desta Câmara Municipal.

O corpo da vereadora chegará de Salvador na madrugada desta quinta-feira, 23 de junho e o velório vai acontecer do início da manhã até à tarde quando sairá o féretro com destino ao Cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso.

Disse ainda o presidente da CMPA que o Legislativo Municipal está apresentando Moção de Pesar pelo falecimento da vereadora Lizette, pioneira de Paulo Afonso, professora, eleita em outubro de 1958 e empossada em 7 de abril de 1959, quando esta Câmara foi instalada e deu posse ao primeiro prefeito de Paulo Afonso, Sr. Otaviano Leandro de Morais.

A Secretária Executiva da Câmara atendeu ao jornal Folha Sertaneja no meio da noite desta quarta-feira para informar dessa decisão do presidente da Câmara, que “mesmo a Câmara já tendo decretado ponto facultativo nesta quinta-feira, véspera do feriado municipal do São João, o presidente Macário atendeu ao pedido de uma sobrinha da Professora e ex-vereadora Lizette e os funcionários necessários foram convocados para trabalhar nesta quinta-feira durante todo o tempo do velório da ex-vereadora nas instalações deste Poder Legislativo Municipal”.

Gorette Moreira também lembrou da atuação da Professora Lizette Alves, junto com a irmã, Lindinalva Cabral, em atividades culturais do município como o primeiro pastoril do Natal e a primeira apresentação teatral de Paulo Afonso, no período da Semana Santa.

A Secretária da Câmara de Paulo Afonso informou ainda que as homenagens à ex-vereadora Lizette Alves dos Santos acontecerão formalmente na Sessão Ordinária da segunda-feira quando será apresentada a Moção de Pesar pelo presidente Pedro Macário e assinada por todos os vereadores da Câmara de Paulo Afonso. Também naquela sessão, da segunda-feira, 27 de junho, a partir das 9 horas da manhã, os vereadores farão suas homenagens.

A vereadora Evinha Oliveira informou ao jornal Folha Sertaneja que estará falando desta mulher, vereadora pioneira de Paulo Afonso, orgulho para todas as mulheres de Paulo Afonso.

Pedro Macário foi o autor do título de Cidadão de Paulo Afonso concedido ao Sr. Severino Alves dos Santos, pai da vereadora Lizette. 

Na foto abaixo, a partir da esquerda estão La Sallete, conhecida com Lassinha, o Sr. Severino Alves dos Santos, seu pai, o vereador Pedro Macário Neto e Lizette Alves dos Santos, outra filha do Sr. Severino Dentista. 

Prefeito de Paulo Afonso apresenta Nota de Pesar pelo falecimento de Lizette Alves dos Santos

O prefeito Luiz Barbosa de Deus também lamentou profundamente o falecimento da Professora e ex-vereadora Lizette Alves dos Santos, atuante vereadora na 1ª Legislatura da Câmara Municipal de Paulo Afonso, no período de 7 de abril de 1959 a 7 de abril de 1963.

Na tarde desta quarta-feira o Prefeito Luiz de Deus assinou Nota de Pesar em nome de todos os servidores do Poder Executivo municipal e dos pauloafonsinos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12