Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

Paulo Afonso terá o tradicional desfile da emancipação em 28 de julho e os ex-alunos do COLEPA também vão estar na Avenida.

Publicada em 11/05/22 às 22:27h - 1038 visualizações

Antônio Galdino


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paulo Afonso terá o tradicional desfile da emancipação em 28 de julho e os ex-alunos do COLEPA também vão estar na Avenida.  Compartilhar a noticia Paulo Afonso terá o tradicional desfile da emancipação em 28 de julho e os ex-alunos do COLEPA também vão estar na Avenida.  Compartilhar a noticia Paulo Afonso terá o tradicional desfile da emancipação em 28 de julho e os ex-alunos do COLEPA também vão estar na Avenida.

Link da Notícia:

Paulo Afonso terá o tradicional desfile da emancipação em 28 de julho e os ex-alunos do COLEPA também vão estar na Avenida.
Fotos dos ex-alunos do COLEPA no Desfile de 7 de Setembro de 2018.  (Foto: Ascom/PMPA e Arq. jornal Folha Sertaneja)

A cidade de Paulo Afonso sempre viveu grandes momentos nos festejos do seu aniversário da emancipação política, em 28 de julho com programações durante toda a semana do evento como hasteamento de bandeiras no início da semana, cultos evangélicos e missas em ações de graças e atividades culturais na rede escolar e em instituições do município

A culminância dessas comemorações acontece na manhã do dia 28 de julho com um grande desfile cívico e alegórico de que participam os colégios da rede estadual na cidade e escolas tanto da rede municipal como particulares e muitas outras instituições culturais. É uma grande festa que leva milhares de pessoas para a Avenida Apolônio Sales todos os anos.

Durante a pandemia, esses eventos deixaram de ser realizados por dois anos.

Agora vão ser retomados conforme ficou acertado em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 11 de maio na Secretaria Municipal de Educação que é a responsável pela coordenação geral dessa programação.

Ali estiveram representantes de escolas públicas, particulares e instituições diversas sediadas no município numa reunião de planejamento para essas comemorações, com especial foco no Desfile do dia 28 de Julho.

Segundo a Secretária de Educação, Elza Brito, “foi uma manhã de planejamento. A gente traz nossos alunos das redes privada, pública, estadual e também as instituições que representam vários públicos da cidade. Estaremos na avenida festejando junto com a comunidade e por isso, hoje estamos alinhando com eles como será todo esse desfile”

Elza Brito também informou que “o evento que celebra os 64 anos de aniversário de Paulo Afonso vem com o tema “Desafios enfrentados, esperanças renovadas”.

E acrescenta a Secretária de Educação: “Paulo Afonso completará 64 anos e é um momento de festejar, depois dessa pandemia que escolas públicas, particulares e entidades enfrentaram. Nós estamos com um tema bem interessante, trazendo para a avenida essa retrospectiva do que todos nós vivemos, enfrentando esses desafios, mas sobretudo trazendo essa esperança, essa retomada, o recomeço das vidas de todos nós”.

Ex-alunos do COLEPA também voltam à Avenida Apolônio Sales

Há vários anos os ex-alunos do COLEPA, que se organizaram na Associação de Ex-alunos do COLEPA que reúne ex-alunos, professores, diretores e funcionários de todas as unidades de ensino da Chesf, a partir de 1979 reunidas na unidade COLEPA, têm participado com muito entusiasmo e alegria tanto do desfile do dia 28 de Julho como do 7 de Setembro.

Passado o período da pandemia do Covid-19 que ceifou vidas mas teve vitoriosos entre os ex-do-COLEPA, eles já se mobilizam para também participarem do desfile de 28 de julho.

Os que querem participar já estão se inscrevendo nos grupos de WhatsApp – COLEPANOS DESFILE e AMIGOS DO COLEPA e confirmam a sua participação com a Administradora dos Grupos a ex-COLEPA Thelma Mariane. (WhatsApp - 75 98848-1452).

A Comissão organizadora dos ex-do-COLEPA também vai se reunir ainda esta semana para definir ações de participação dos associados nesse Desfile de 28 de Julho, como já têm feito há vários anos. E já se mostram muito animados para também participarem do desfile do dia 7 de setembro, na Semana da Pátria e, nesse desfile, por ser feriado nacional, certamente muitos outros ex-do-COLEPA que moram em outros lugares estarão se reencontrando em Paulo Afonso.

Para avivar a memória de todos nós, vejam essa matéria da TV São Francisco (Rede Globo/Bahia), com imagens do cinegrafista José Carlos Ferreira, também ex-aluno do COLEPA, do 2º Encontro de Ex-alunos do COLEPA em 2013.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Socorro Mendonça

13/05/2022 - 18:10:23

Assistir e ou desfilar pelo COLEPA é voltar a um passado lindo da nossa vida estudantil.Grande parte dos alunos foram/são bem sucedidos de e como eu, têm SAUDADES e belas recordações.Que venha mais um belo desfile COLEPÃO DE OURO !


Castinha

12/05/2022 - 16:23:48

Sou apaixonada por Paulo Afonso .A 42 anos morando em Juazeiro da Bahia.Construi junto com minha família o Colégio Moura Anglo.Vou mais uma vez participar deste lindo desfile de Emancipação da cidade.Saudades


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!