Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

noticias Seja bem vindo ao nosso site Jornal Folha Sertaneja Online!

Local

27º Cariri Cangaço consolida sucesso reunindo cerca de 300 pesquisadores sobre o tema

Publicada em 28/03/22 às 22:42h - 375 visualizações

Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a noticia 27º Cariri Cangaço consolida sucesso reunindo cerca de 300 pesquisadores sobre o tema  Compartilhar a noticia 27º Cariri Cangaço consolida sucesso reunindo cerca de 300 pesquisadores sobre o tema  Compartilhar a noticia 27º Cariri Cangaço consolida sucesso reunindo cerca de 300 pesquisadores sobre o tema

Link da Notícia:

27º Cariri Cangaço consolida sucesso reunindo cerca de 300 pesquisadores sobre o tema
 (Foto: Divulgação Ascom/PMPA)

A programação do 27º Encontro do Cairi Cangaço teve seu encerramento no último sábado (26). O evento, que aconteceu de 24 a 26, reuniu cerca de 300 pesquisadores de 17 estados, que abordaram a ligação e história de Paulo Afonso com o Cangaço.

A atividade contou com o apoio da Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Esportes e Turismo, Indústria e Comércio e movimentou a cidade e povoados com uma rica programação. O evento teve o historiador e conselheiro João de Souza Lima à frente, juntamente com o curador Manoel Severo, fundador do evento que acontece na região do Cariri, no Ceará, desde 2009.

A ação teve lançamento de livro, visita às localidades ligadas ao movimento, inclusive a casa onde nasceu Maria Bonita, na Malhada da Caiçara. O secretário de Cultura, Dernival Oliveira, falou sobre o sucesso. “Nós finalizamos a semana com muito sucesso com o Cariri Cagaço, que trouxe a Paulo Afonso quase 300 pessoas entre pesquisadores e escritores de todo o Brasil. Foi o primeiro evento do Cariri em Paulo Afonso e nós vamos crescer ainda mais nas próximas edições, com maior participação da comunidade”, frisou.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2024 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12
Converse conosco pelo Whatsapp!