Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Local

Secretaria de Cultura e Esportes participa de 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica

Publicada em 22/02/22 às 11:54h - 217 visualizações

por Ascom/PMPA


Compartilhe
Compartilhar a notícia Secretaria de Cultura e Esportes participa de 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica  Compartilhar a notícia Secretaria de Cultura e Esportes participa de 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica  Compartilhar a notícia Secretaria de Cultura e Esportes participa de 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica

Link da Notícia:

Secretaria de Cultura e Esportes participa de 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica
 (Foto: Divulgação Ascom/PMPA)

Na última sexta-feira (18), foi realizado o 2º Encontro do Fórum de Dirigentes de Cultura do Território de Itaparica. O objetivo foi discutir as políticas públicas de cultura municipais, parceria com a Secult e planejamento de implantação de conselhos, planos e fundos de cultura nos municípios do território.

A secretaria foi representada pelo superintendente de Cultura e vice-presidente do Fórum, Rogério Xavier, que apresentou as demandas do município e as cidades que compõem o território, além de demostrar os trabalhos executados e exigidos pelo Governo Estadual e Federal. Na oportunidade, ele solicitou um olhar diferenciado nas políticas públicas no seguimento cultural.

“A cidade de Paulo Afonso se coloca à disposição para abraçar a região servindo de base e atendendo de forma estrutural se tratando de apoio logístico, cultural, social, esportivo e turístico”, reforçou Rogério.

Além de Rogério, participaram desse momento Geovan Braz, da DTC Secult BA e do ADT da SEPLAN/ Bahia, a Coordenadora do Programa de Cultura e a diretora Geral da Aec Repensar, além de dirigentes municipais de cultura de dos municípios do Território de Itaparica na Bahia como Paulo Afonso, Rodelas, Glória, Chorrochó, Macururé e Abaré. O encontro também contou com a participação da convidada e dirigente de cultura do município de Jatobá-PE, Ana Lima, líderes indígenas Atikum, Tuxás e Osc’s locais.

Ascom/PMPA




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Marcos Antônio Lima

22/02/2022 - 12:47:18

Excelente!


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75)99234-1740

Copyright (c) 2022 - Jornal Folha Sertaneja Online - Até aqui nos ajudou o Senhor. 1 Samuel 7:12